DesportoModalidades

O destino de ouro de um nadador tunisino chegou três anos antes do previsto

O-destino-de-ouro-de-um-nadador-tunisino-chegou-tres-anos-antes-do-previsto-milenio-stadium-desporto

Nem nos seus melhores sonhos Ahmed Hafnaoui imaginava vencer uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos com apenas 18 anos. O nadador da Tunísia surpreendeu o Mundo ao vencer a prova de 400 metros livres, no este domingo.

Ahmed Hafnaoui entrou para a história do desporto tunisino, ao ter conquistado a medalha de ouro na prova de 400 metros livres em natação. O jovem de apenas 18 anos foi o mais rápido dos atletas presentes no Centro Aquático de Tóquio ao fazer um tempo de 3min 43s e 36, superando assim o australiano Jack McLoughlin que completou a prova em 3min 43s 52.

O tunisiano explicou que está surpreendido por vencer e que este feito é “inacreditável”. “Não estava a acreditar até que toquei na parede e vi que estava em primeiro. Vi o australiano (Jack McLoughlin) da linha seis acho que nos últimos 200 metros, foi uma grande disputa até ao fim. Estou-me a sentir muito orgulhoso”, referiu ao “The Guardian”. O desportista explicou que pensou nos pais, nos treinadores, e que a felicidade é imensa. “Estou muito feliz, é um sonho que se torna realidade. Senti-me melhor na água esta manhã do que ontem. Agora sou campeão olímpico, pus a minha cabeça na água e pronto. Não consigo acreditar”, explicou à SporTV.

A evolução de Hafnaoui enquanto nadador ficou provada nesta prova. Em 2018, nos Jogos Olímpicos da Juventude, ficou em oitavo e as expectativas para Tóquio não eram muito elevadas, tendo partido no último lugar. Atribuiu o sucesso ao trabalho: “Simplesmente trabalhei muito, no duro, com o meu treinador. É apenas isso”, disse.

Em 2019, o nadador referiu à imprensa francesa que o seu objetivo máximo era conquistar uma medalha de ouro em 2024, nos Jogos de Paris. A competição deste ano seria, à partida, para ganhar mais experiência e avaliar as suas qualidades para chegar a 2024 no máximo da sua capacidade. Surpreendeu o mundo e a ele próprio, mas alcançou o objetivo de uma vida nos primeiros Jogos que disputou.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER