Modalidades

Portugal investe dois milhões de euros para receber Volta a Espanha

hvzfynjahidp

Portugal investiu quase dois milhões de euros para receber três etapas da Volta de Espanha de ciclismo. Organização espera retorno financeiro direto de 500 mil euros por dia, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, acredita que as receitas serão o dobro ou o triplo do investimento realizado.

O investimento realizado para a presença das três etapas portuguesas na Volta a Espanha em bicicleta ficou “abaixo dos dois milhões de euros”, apontou a organização do evento. Metade deste valor será suportado pelos municípios de Lisboa, Cascais e Oeiras, e a outra metade será avançada pelo Turismo de Portugal.

A Volta vai passar, em Portugal, por seis municípios, nos dias 17, 18 e 19 de agosto: Lisboa, Cascais, Oeiras, Ourém, Castelo Branco e Lousã. A primeira etapa em território nacional terá início em Cascais, e a terceira e última etapa em Portugal terminará em Ourém.

O retorno financeiro esperado, avançado pela organização do evento, aponta para os 500 mil euros em retorno direto, por dia, com “hotelaria, refeições e comércio”, sendo que vão ser realizadas três etapas em solo nacional, num total de 1,5 milhões de euros.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, referiu que acredita que as entidades que investiram na organização da prova “vão receber duas ou três vezes mais dinheiro do que aquele que investiram”.

Delmiro Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, vincou a importância da realização da prova para as cidades do interior do país:

“Somos uma modalidade com um enorme compromisso do território. Vamos a alguns locais onde mais nenhum evento desportivo vai”, referiu o dirigente.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, expressou que “La Vuelta quer estar muito em Lisboa, e Lisboa quer receber muito La Vuelta”, destacando a capacidade de Lisboa como “área metropolitana com capacidade para atrair muitos eventos”.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, destacou, também, o retorno mediático que as cidades que recebem a prova receberão, e deixou um apelo ao Secretariado de Estado do Turismo:

“O evento terá, de certeza absoluta, retorno. Por trás da visibilidade, vem o retorno financeiro. Apelo ao Secretariado de Estado do Turismo para abrir mais os cordões à bolsa, porque temos retornos extraordinários”, referiu o autarca.

A apresentação da Volta a Espanha de 2024 decorreu esta quarta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A competição vai decorrer entre 17 de agosto e 8 de setembro.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER