Futebol

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre de seleções

milenio stadium - cristiano ronaldo record golos selecao

 

Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador com mais golos marcados por uma seleção nacional com dois golos frente à República da Irlanda, em jogo de qualificação para o Mundial2022.

O português chegou ao 110.º golo por Portugal, ultrapassando os 109 do ponta de lança iraniano Ali Daei.
O avançado teve aos 12 minutos uma oportunidade para abrir o marcador, mas viu o guarda-redes irlandês defender uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Bruno Fernandes, um lance validado pelo VAR.
Aos 89 minutos, o avançado português chegou mesmo à histórica marca, naquele que é mais um recorde para o já extenso palmarés.

Já nos descontos, o internacional aumentou o novo máximo para os 111 tentos, mas mais importante que isso, voou mais alto que a defesa para dar os três pontos a Portugal.

“Em primeiro está sempre a equipa, que acredita até ao fim. Eu acreditava até ao fim, por isso, 10 minutos antes de acabar o jogo pedi o apoio do público, pois quando estamos a jogar em casa e nós jogadores não estamos a corresponder a ajuda do público é fundamental. Deram-nos força e eu estou obviamente contente por ter marcado os dois golos que deram a vitória a Portugal e por bater também o recorde. Fico muito feliz, mas mais importante que recorde foi a equipa e acreditar até ao fim”, afirmou o capitão português no final da partida.

E continuou sobre onde encontra inspiração para bater recordes: “É a motivação e a vontade que tenho de continuar a jogar futebol. Também este último contrato que fiz, fiquei feliz de voltar a casa. E a motivação é levantarmo-nos todos os dias com a ambição de querer fazer melhor e alegrar os adeptos e a nossa famílias e os nossos filhos”.

“Como tenho quatro filhos, o Cristianinho, o mais velho já entende tudo e sofre. Mas é bom eles estarem a crescer e verem ainda o pai a fazer golos e a dar espetáculo e a ganhar títulos”, complementou, anotando não ter o registo dos recordes que já bateu.

“Este sei que é meu. Bastava-me um golo, fiz dois, estou extremamente feliz e é mais um para o museu”, realçou.
E Cristiano Ronaldo também abordou a ida para o Manchester United. “Estou muito feliz, estou de volta a casa. É um clube que sempre me acarinhou, um clube que me recebeu quando tinha 18 anos e vai ser bom. Ainda tenho mais uns anos de carreira e quero ainda brilhar no melhor futebol do mundo da atualidade”, finalizou.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER