Do salário de Neymar ao de Ronaldo, as loucuras milionárias na Arábia
Neymar está a um passo de assinar pelo Al-Hilal, de Jorge Jesus, e entra diretamente para a lista do futebolistas mais bem pagos na Arábia Saudita. A tabela milionária é liderada por Cristiano Ronaldo e no degrau abaixo está Karim Benzema.
O país da moda no futebol vai receber outra estrela mundial. O internacional brasileiro Neymar, de 31 anos, não quer continuar no Paris Saint-Germain e vai ser apresentado em breve no Al-Hilal, clube onde vai auferir cerca de 80 milhões de euros por temporada, segundo revelou o jornal francês “L’Équipe”.
No topo da lista dos mais bem pagos encontra-se Cristiano Ronaldo, do Al Nassr. Entre o salário, bónus desportivos e outras mordomias financeiras por representar internacionalmente o país do Médio Oriente, recebe cerca de 200 milhões de euros anuais. Na Arábia Saudita, não são cobrados impostos, sendo que todos os valores são limpos.
Uma soma milionária que está bem acima da de Karim Benzema, que neste verão trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo. O seu salário por ano ronda 100 milhões de euros, o que implica a exploração da sua imagem, o mesmo vencimento de N´Golo Kanté, antigo futebolista do Chelsea. Além de salários, as novas estrelas do campeonato árabe são também contempladas com mansões multimilionárias e outras ofertas.
Já o português Ruben Neves, ex-Wolverhampton, agora no Al Hilal, recebe 25 milhões.
Transferidos esta época para a Arábia saudita, Ryad Mahrez (45 milhões/época), Jordan Henderson (45), Kalidou Koulibaly (40), Brozovic (33), Roberto Firmino (30) e Seko Fofana (22) estão igualmente entre os mais bem remunerados.
Relativamente a treinadores, os portugueses Jorge Jesus e Luís Castro, que estavam no Fenerbahçe e no Botafogo, respetivamente, rumaram de armas e bagagens nas últimas semanas para a Arábia Saudita. O antigo técnico do Benfica e do Sporting aufere 16 milhões por época, já Castro recebe seis.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários