Canadá

Trump qualifica atropelamento em massa de tragédia

O Presidente dos EUA, Donald Trump, qualificou esta terça-feira de “tragédia” o atropelamento em massa na segunda-feira em Toronto, no Canadá, no qual morreram dez pessoas e que as autoridades classificam como um “ato deliberado”.

“Os Estados Unidos apoiam o povo canadiano após o trágico evento em Toronto no qual uma carrinha avançou sobre a multidão matando várias pessoas e ferindo outras”, disse Trump em comunicado.

Apesar de qualificado como um ataque pelas autoridades canadianas, Donald Trump evitou ligar o atropelamento ao terrorismo.

De acordo com as autoridades, dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas no atropelamento. O condutor da carrinha, que subiu o passeio e causou as mortes, atuou de maneira deliberada, afirmou o chefe de polícia Mark Saunders.

O local onde ocorreu o atropelamento, uma rua bastante frequentada da cidade, com passeios largos, onde muitos peões caminhavam durante a pausa de almoço, para aproveitar o dia de sol, “vai ser encerrada durante vários dias, porque o inquérito vai ser longo, com diversas testemunhas para ouvir e muitas imagens de câmaras de vigilância para visionar”, observou Peter Yuen.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER