Canadá

Testes Covid-19 aleatórios voltam hoje aos aeroportos canadianos

Testes COVID-19 aleatórios voltam hoje aos aeroportos canadianos-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Os testes COVID-19 aleatórios para passageiros totalmente vacinados regressaram hoje aos 4 principais aeroportos canadianos.

Os testes são obrigatórios e podem ser realizados pessoalmente em determinadas farmácias. Para os passageiros não vacinados o Canadá continua a impor que façam 2 testes durante a quarentena.

O Governo federal tinha feito uma pausa nos testes aleatórios nos aeroportos a 11 de junho porque o processo estava a causar atrasos. Mas entretanto Otava expandiu os testes para fora dos aeroportos e o processo voltou a ser obrigatório.

Segundo o Ministério da Saúde do Canadá as medidas da fronteira foram adotadas com base nas recomendações científicas e são importantes para detetar a importação do vírus e das suas novas variantes.  Nos pontos de fronteira terrestre os testes aleatórios também continuam em vigor.

A ArriveCAN também se mantém obrigatória e deve ser preenchida por todos os passageiros nas 72 horas anteriores ao voo com destino ao Canadá. Embora o governo tenha decidido suspender os testes aleatórios por causa do caos nos aeroportos, o problema manteve-se.

O Ministro dos Transportes, Omar Alghabra, disse na semana passada que a intenção foi sempre trazer os testes aleatórios de volta para o exterior dos aeroportos. A responsável pela saúde pública, Dra. Theresa Tam, tem defendido desde o início que os testes nos aeroportos funcionam como um alerta precoce para detetar novas variantes.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER