Testes Covid-19 aleatórios voltam hoje aos aeroportos canadianos

Os testes COVID-19 aleatórios para passageiros totalmente vacinados regressaram hoje aos 4 principais aeroportos canadianos.
Os testes são obrigatórios e podem ser realizados pessoalmente em determinadas farmácias. Para os passageiros não vacinados o Canadá continua a impor que façam 2 testes durante a quarentena.
O Governo federal tinha feito uma pausa nos testes aleatórios nos aeroportos a 11 de junho porque o processo estava a causar atrasos. Mas entretanto Otava expandiu os testes para fora dos aeroportos e o processo voltou a ser obrigatório.
Segundo o Ministério da Saúde do Canadá as medidas da fronteira foram adotadas com base nas recomendações científicas e são importantes para detetar a importação do vírus e das suas novas variantes. Nos pontos de fronteira terrestre os testes aleatórios também continuam em vigor.
A ArriveCAN também se mantém obrigatória e deve ser preenchida por todos os passageiros nas 72 horas anteriores ao voo com destino ao Canadá. Embora o governo tenha decidido suspender os testes aleatórios por causa do caos nos aeroportos, o problema manteve-se.
O Ministro dos Transportes, Omar Alghabra, disse na semana passada que a intenção foi sempre trazer os testes aleatórios de volta para o exterior dos aeroportos. A responsável pela saúde pública, Dra. Theresa Tam, tem defendido desde o início que os testes nos aeroportos funcionam como um alerta precoce para detetar novas variantes.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários