Canadá

Preço dos combustíveis vai voltar a aumentar esta semana a nível nacional

Preço dos combustíveis vai voltar a aumentar esta semana a nível nacional-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

Os preços dos combustíveis continuam a aumentar em grande parte do Canadá e os especialistas alertam que mais aumentos devem acontecer esta semana.

Ontem os combustíveis rondavam no país cerca de $2,06, quase mais 3 cêntimos do que no sábado e mais 11 cêntimos do que em relação à semana passada. Os números são da CAA, a Canadian Automobile Association. No domingo, Vancouver atingiu um preço de quase $2,37 por litro, enquanto Montreal afixou os preços em $2,24 por litro. St. John’s atingiu os $2,23 e Toronto aproximou-se dos $2,15 por um litro.

O presidente da Canadians for Affordable Energy diz que esta semana os preços devem aumentar mais 3 cêntimos o que deve colocar o preço médio dos combustíveis em $2,12 por litro.

A guerra na Ucrânia está a empurrar os preços dos combustíveis para níveis recorde e com a chegada do Verão e o aumento da procura os valores devem continuar a aumentar para números recorde.

Para poupar combustível a CAA recomenda que evite acelerações rápidas e travagens bruscas, o que numa autoestrada pode significar uma poupança entre 15 a 30%. Aquecer o motor do carro antes de conduzir e retirar carga que não precisa da bagageira são outras das dicas para poupar na hora de abastecer.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER