
O chefe de saúde pública de Ontário, o Dr. Kieran Moore, diz que vai recomendar que a máscara continue em vigor em alguns locais de elevado risco pelo menos até ao próximo mês.
A máscara continua a ser obrigatória em hospitais, lares de idosos e transportes públicos, mas a regra deveria cair a 27 de abril. Hoje numa conferência de imprensa depois de quase um mês de ausência, Moore disse que esta regra podia continuar em vigor por mais algum tempo.
A mudança surge numa altura em que os casos e as hospitalizações estão a aumentar em toda a província, tal como provam as análises às águas residuais. Moore sublinhou que acredita que esta vaga não vai além de meados ou fins de maio e confirmou que a recomendação para manter a máscara em locais de risco vai ser entregue ao governo em breve.
A máscara deixou de ser obrigatória para a maioria das instalações a 21 de Março e segundo as análises residuais os casos diários situam-se agora entre os 100.000 e 120.000 novos casos.
O chefe de saúde pública de Ontário garantiu que não estava a planear recomendar o regresso de uma política de máscara obrigatória, mas apelou às pessoas para continuarem a usá-la para impedir a transmissão.
Redes Sociais - Comentários