BlogMundo

Crianças doentes encontram refúgio na cave sombria do hospital

[metaslider id=93005]

 

Mães e crianças encontram refúgio em camas improvisadas e cobertores espalhados pela cave sombria do Hospital Infantil Ohmadyt, em Kiev.

A capital ucraniana está a preparar-se para os ataques russos à medida que as forças militares se aproximam. Até agora, o hospital foi poupado dos bombardeamentos que atingiram os arredores da cidade.

No bunker subterrâneo, dezenas de crianças, algumas que precisam de oxigénio, escondem-se com os pais, principalmente quando as sirenes de ataque aéreo soam pela cidade.

As crianças mais velhas, que estão demasiado doentes para serem movidas, ir para casa ou fugir da capital com a família, foram colocados em áreas relativamente seguras do edifício, dormindo em cadeiras nas áreas de receção e nos corredores.

O hospital atende normalmente cerca de seis a sete crianças por dia com queixas comuns, como apendicite, mas este número caiu drasticamente. Quatro crianças vítimas de bombardeamentos e combates foram tratadas devido a estilhaços e ferimentos de bala. Uma permanece em estado grave.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER