Madeira

Domingo negro com quatro jovens mortos nas estradas

Domingo negro-madeira-milenio
Dois jovens morreram em queda de carro de uma ravina na Madeira . Créditos: Paulo Graça/Jornal da Madeira

Um carro caiu de uma ravina com 180 metros, na Madeira. Despistes igualmente fatais em Torres Vedras e Batalha.

Quatro jovens morreram ontem em três despistes na ilha da Madeira, na Batalha e em Torres Vedras. Para além das quatro vítimas mortais, com idades entre os 17 e os 23 anos, os três despistes provocaram ainda cinco feridos.

Em Achadas da Cruz, Porto Moniz, na ilha da Madeira, três jovens despistaram-se numa curva e caíram numa ravina com 180 metros de altura. O alerta foi dado pelas 10.30 horas, pelo pai de um dos ocupantes, que estava a acompanhar o percurso através de um GPS.

Um dos jovens, com 20 anos, foi resgatado com vida e transportado de helicóptero para o Hospital Hélio Mendonça, no Funchal. Está internado nos cuidados intensivos, confirmou o Serviço Regional de Saúde da Madeira. Os outros dois ocupantes, Agustin Freitas, com 17, e José Pestana, de 19 anos, faleceram no local, com as operações de resgate dos corpos a demorarem todo o dia pela dificuldade nos acessos. O primeiro corpo foi retirado a meio da tarde. Para resgatar o segundo, que estava dentro do veículo, foi necessário procurar outro acesso, pela parte de baixo da ravina. Os três jovens viviam na Ponta do Pargo, a cerca de 12 quilómetros do local do acidente.

Participaram na operação de socorro e resgate meios das corporações dos Bombeiros de São Vicente e Porto Moniz e da Calheta, apoiados pelo helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira [ler mais ao lado].

Despiste de madrugada

Na Golpilheira, Batalha, durante a madrugada, o despiste de um ligeiro onde seguiam três pessoas provocou a morte de um dos ocupantes, com 23 anos. Os outros dois elementos, com cerca de 20 anos, foram transportados para o Centro Hospitalar de Leiria. O alerta foi dado pelas 4.54 horas e estiveram no local 25 operacionais e dez viaturas dos bombeiros da Batalha, da Maceira e dos Sapadores de Leiria, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Carro incendiou-se

Em Vale da Borra, concelho de Torres Vedras, um carro despistou-se e incendiou-se ao início da manhã, tendo um dos ocupantes, de 22 anos, morrido carbonizado. Houve ainda três feridos, sendo que dois deles foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Um terceiro ferido, considerado ligeiro, foi transportado para o Hospital de Torres Vedras. O alerta foi dado às autoridades pelas 6.49 horas.

No local estiveram 23 operacionais apoiados por nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Torres Vedras e a GNR.

Autarca pede respeito

O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Emanuel Câmara, mostrou-se chocado pelo acidente ocorrido em Achadas da Cruz, e pediu respeito pelas famílias. “Só quem tem filhos sabe a dor de os perder”, afirmou ao JM Madeira.

Amigos em vigília

Os amigos das vítimas do acidente da Madeira concentraram-se junto ao local do acidente, em vigília, enquanto decorriam as operações de resgate dos corpos.

Apoio psicológico

O Serviço de Saúde da Madeira enviou condolências aos familiares e amigos das vítimas e acionou o apoio psicológico.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER