Açores

Quinta da Terceira conquista prémio internacional

É um dos três empreendimentos em Portugal que ostenta este galardão continuamente desde que foi alargado a Portugal e o único nos Açores.

A Quinta do Martelo – Centro Etnográfico e Gastronómico, pioneira no turismo rural e de natureza nos Açores, situada na ilha Terceira, foi distinguida, pelo décimo segundo ano consecutivo, com o galardão interna- cional Green Key. O prémio foi entregue numa cerimónia realizada em Lisboa.

Este é um prémio internacional que visa distinguir as boas práticas ambientais, nomeadamente as energéticas, as de educação ambiental na área do turismo sustentável, bem como a autenticidade sociocultural dos territórios de acolhimento e conservando a sua identidade cultural. Tem por meta, também, a partilha equitativa dos benefícios socioculturais, designadamente ao nível de emprego estável e de qualidade.

Os objectivos do programa Green Key-Chave Verde são, como consta nos regulamentos, sensibilizar para a alteração de práticas e comportamentos entre os responsáveis, participantes e decisores do sector turístico (empresas, autoridades, clientes e comunidades locais) através da educação ambiental, envolvendo todos estes elementos na responsabilização pelo fenómeno do turismo sustentável.

O troféu Green Key é atribuído a empreendimentos que se preocupam com um melhor ambiente, destacando a tendência de garantir que o turista opte pela forma de actuação sustentável. Uma vez distinguidas, as unidades ficam obrigadas a melhorar ainda mais as condições pelas quais foram premiadas em edições anteriores.

A Quinta do Martelo é pioneira, nos Açores, num percurso de defesa e valorização do turismo em espaço rural e de natureza, tendo, ao longo de quase três décadas, sido reconhecida, por várias instâncias nacionais e internacionais, como um caso de êxito na articulação entre a exploração comercial turística e a preservação rigorosa da tradição, do ambiente e da verdade cultural e etnográfica do meio em que nasceu e desenvolve a sua actividade.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER