África

Florestas tropicais exuberantes e praias remotas: Angola está a conceder isenção de visto aos turistas

Créditos: DR.

Angola adoptou uma resolução que concede a isenção de visto, durante 90 dias, a cidadãos de mais de 90 países. A lista inclui 35 países europeus.

O anúncio surge numa altura em que Angola tem vindo a trabalhar arduamente para abrir o seu sector turístico, com atracções turísticas famosas, incluindo o deserto subsariano do Namibe e as cataratas de Calandula.

Os vistos angolanos têm sido notoriamente difíceis de obter devido aos complexos procedimentos administrativos e aos elevados custos. Mas agora – Alemanha, Espanha, Grã-Bretanha, Itália e Portugal – estão entre os países europeus que fazem parte da lista de países com isenção de vistos de 90 dias.  A TAAG Angola Airlines – a companhia aérea estatal angolana – também tem procurado alargar os seus destinos de voos na Europa.

Atualmente, a companhia aérea oferece voos diários que ligam Madrid e Lisboa à capital de Angola, Luanda. Os voos do aeroporto de Londres Gatwick para Luana também deverão ser restabelecidos a partir de 14 de dezembro.  Ao longo da última década, Angola registou um rápido crescimento à medida que aumentou a exploração dos seus vastos recursos naturais.
A antiga colónia obteve a independência de Portugal em 1975, mas seguiu-se uma guerra civil de 27 anos que terminou em 2002.  Os seus esforços para se concentrar na produção de petróleo e na extração de diamantes impulsionaram significativamente a economia, com o PIB do país a atingir 117,88 mil milhões de dólares em 2023.

EN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER