Canadá

Governo vai obrigar empresas a divulgarem ciberataques

Governo vai obrigar empresas a divulgarem ciberataques-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

As empresas e outras organizações do sector privado vão ser obrigadas a comunicar ao governo ciberataques. O projeto de lei foi apresentado hoje pelo governo federal.

O objetivo é proteger infra-estruturas críticas e a notícia surge depois de o governo ter anunciado no mês passado que os chineses da Huawei e da ZTE iam ser banidos das redes móveis canadianas 5G.

Na altura, o Ministro da Segurança Pública, Marco Mendicino, disse que os Liberais iam apresentar legislação mais abrangente para proteger infra-estruturas nos sectores das telecomunicações, finanças, energia e transportes.

Desta forma o governo vai ter novos instrumentos para responder aos perigos que possam emergir no ciberespaço.

Este tipo de ataques a empresas, universidades e mesmo hospitais tornou-se muito comum e os cibercriminosos acabam por pedir um resgate em troca de dados.

Algumas organizações acabam até por preferir pagar o valor que os cibercriminosos exigem para resolverem depressa o problema. Mas para o governo é importante conhecer a dimensão dos ataques.

As medidas previstas incluem também alterações à Lei das Telecomunicações que permitiriam ao governo proibir a utilização de equipamento e serviços de fornecedores designados, sempre que necessário.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER