A rede social X (ex-Twitter) bloqueou as pesquisas pela cantora norte-americana Taylor Swift após terem sido divulgadas imagens da artista nua, geradas por inteligência artificial, que foram vistas por milhares de utilizadores da plataforma.
oe Benarroch, diretor de operações comerciais do X, explicou à BBC que se tratava de uma “ação temporária”, realizada “com muita cautela”, uma vez que a empresa quer dar prioridade à segurança.
Ao pesquisar “Taylor Swift” no X, aparece uma mensagem a informar que “ocorreu um erro” e a sugerir “recarregar a página”.
As imagens falsas divulgadas na rede foram vistas milhões de vezes, o que levou os fãs da cantora a gerar uma onda de revolta. Começaram a partilhar fotografias verdadeiras da artista com a frase “proteger Taylor Swift”.
A plataforma partilhou um comunicado, na sexta-feira passada, a reforçar que a publicação de nudez não consensual na plataforma é “estritamente proibida”.
“Temos uma política de tolerância zero em relação a esse tipo de conteúdo”, lê-se no comunicado. “As nossas equipas estão a remover ativamente todas as imagens identificadas e a tomar as medidas adequadas contra as contas responsáveis pela sua publicação”.
Redes Sociais - Comentários