EntretenimentoBlog

Homofobia em Hollywood

Kate Winslet falou sobre a homofobia que persiste em Hollywood. Em entrevista ao The Sunday Times, a atriz britânica de 45 anos diz conhecer de perto “pelo menos quatro” atores que escondem a própria sexualidade com receio de repercussões negativas para a carreira.

Homofobia em Hollywood -us-mileniostadium
Créditos: DR.

“Não vos posso dizer o número de jovens atores que conheço – alguns bem conhecidos – que estão aterrorizados com a ideia de terem a sexualidade revelada e de deixarem de serem chamados para papéis”, explica Winslet, exemplificando: “Um ator reconhecido contratou um novo agente americano e o agente disse: ‘Percebo que és bissexual, mas não anunciava isso’. Consigo pensar em pelo menos quatro atores que estão neste momento a esconder a sexualidade. É doloroso. Pois eles têm medo de serem descobertos”. 

Na mesma entrevista, Kate Winslet reconhece que este estigma prejudica “mais os homens”. A atriz conta que estes profissionais podem ficar sem acesso a papéis de personagens heterossexuais, e que isso iria limitar em muito as carreiras que estão a construir.

Com estas palavras, Kate Winslet procura incentivar outras estrelas a falarem sobre o assunto, a defenderem colegas e a tornarem a indústria cinematográfica “mais justa, com menos discriminação e homofobia” para todos os profissionais nela envolvidos.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER