Temas de Capa

VOX POP

toronto-city-hall-in-the-downtown-city-during-nigh-2022-04-06-16-43-23-utc- milenio stadium

 

A autoridade responsável da administra os processos democráticos, como eleições, acesso aos registos da cidade e todas as ações legislativas, certificou 102 candidatos para a eleição suplementar de Toronto para presidente da câmara em 2023, que acontecerá no dia 26 de junho, das 10h às 20h.

Este é o maior número de candidatos já registados e desde a amalgamação da cidade de Toronto, superando o recorde anterior de 65 candidatos nas eleições municipais de 2014. É uma corrida para presidente da câmara diferente de qualquer outra que vimos na memória recente. A lista oficial de candidatos está disponível na página das Eleições de Toronto.

Toronto é o lar de mais de três milhões de pessoas cuja diversidade e experiências fazem desta grande cidade, o principal motor económico do Canadá, além de ser a capital da província de Ontário e a quarta maior cidade da América do Norte. É uma das cidades mais multiculturais e internacionais do mundo, albergando mais de 200 diferentes origens étnicas. E tudo isso fez com que a cidade se transformasse em líder global em várias áreas, desde a tecnologia, finanças, cinema, música, cultura e inovação.

Tudo isto mostra a importância desta eleição suplementar, onde o eleitorado é chamado a participar deste dever cívico.

A “City of Toronto” é o seu governo local e é responsável por: tratamento das águas, parques, bibliotecas, coleta de lixo, transportes públicos, ordenamento territorial, sinais de trânsito, polícia, paramédicos, bombeiros, esgotos, abrigos para os sem-abrigo, puericultura, centros recreativos, entre outros.

Várias pesquisas de opinião pública foram e continuam a ser realizadas desde que o antigo presidente John Tory renunciou em fevereiro, e os candidatos têm vindo a ser pressionados a revelar como resolverão os problemas financeiros da cidade com uma lacuna orçamental de um bilhão de dólares. Entre os problemas mais citados estão: custos, habitação, habitabilidade, segurança pública, inquilinos, tráfego, trânsito e programas recreativos infantojuvenis.

Numa campanha eleitoral com mais de cem candidatos na corrida, claro que são muitas as promessas que estão a ser feitas. Em quem acreditar? O que esperam os eleitores? Para responder a estas e outras questões o jornal Milénio Stadium, quis ouvir a opinião de cidadãos/eleitores tentando perceber o que mais os preocupa neste tempo de eleições.

Francisco Pegado/MS

Margaret Harrison – 42 anos

As coisas mais importantes ao decidir quem receberá meu voto.
Como cidadão de Toronto, uma das coisas mais importantes para mim é a segurança na cidade, que acredito ser algo que todos pensam, especialmente ao usar o transporte público TTC.
Habitação acessível e sem aumento de impostos. Como uma cidade em uma cidade muito cara, é importante que os impostos não subam e que a habitação própria ainda seja algo que os cidadãos que trabalham duro possam pagar. Os torontonianos amam a cidade e queremos ficar na cidade.

 

M. Correia – 35 anos

Nestas eleições, estou à procura de um Presidente da Câmara que seja um forte líder comunitário. Alguém que seja campeão da diversidade e inclusão. Bom comunicador.
Principais Questões: segurança da comunidade, estradas mais seguras e buracos. Habitação a preços acessíveis. A saúde mental apoia. Acabar com os desabrigados e acampamentos.

 

Pablo Gonzalez – 19 anos

O que eu quero do meu “Mayor”
Gostaria que olhassem no problema da habitação, segurança pública, os transportes públicos de Toronto, programas de ofertas de trabalho e ocupacionais para a juventude, uma maior e melhor relação entre as forças policiais e as minorias na cidade.
Os programas de artes e festivais de rua precisam de muito mais atenção.

 

H. Ma – 43 anos

Aqui estão algumas das minhas preocupações em Toronto:
1. Acesso a moradia acessível: Toronto tem um dos custos de vida mais altos do Canadá em comparação com outras cidades, principalmente quando se trata de moradia, tanto para aluguel quanto para propriedade.
2. Segurança/Segurança Pública: A violência armada está aumentando e é preocupante.
3. Mobilidade e Transporte Público: A superlotação na cidade está aumentando.
3. Práticas Ambientalmente Sustentáveis: Deve haver mais foco em iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, aumentar os espaços verdes e promover práticas sustentáveis entre moradores e empresas em geral.
4. Desigualdade Social: A pobreza tem aumentado a cada ano, que afeta negativamente muitas áreas da sociedade.

 

Hamed Aly – 26 anos

Nesta eleição municipal estou preocupado com a habitação.
Não apenas para a classe média, mas para aqueles que vivem sem-abrigo, idosos que não podem pagar essas unidades de aluguel disparadas e aqueles que precisam de moradia subsidiada.
Concentrar-se nesta questão aliviará outros problemas na cidade, como acampamentos, problemas com drogas, questões de saúde e segurança, etc.
Todos nós precisamos de um lugar para chamar de lar, voltar à vida básica com qualidade.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER