Temas de Capa

Sob que olhar?…

 

Olá, muito bom dia. Meio de maio e mais uma sexta-feira. Incrível!! Os dias fogem, acho que já não caminham. Andam sob algum poder hipnotizante que nem nós damos por eles.

 

Ao fim do dia, com saúde e boa vontade chegamos lá.

Bem… em cima da mesa, esta semana, encontram-se assuntos delicados. Aliás, o jornal Milénio e sua brilhante equipa dão-se ao trabalho de pesquisar e expor os mesmos e se a comunidade se der ao trabalho de se educar mais e mais, este semanário traz-nos temas que ninguém gosta de lhes tocar, mas existem. Ai, sim, estão por ai.
Então temas sobre favorecimento em postos de superioridade hierárquica.

Subornos, cambalachos, corrupção? Quê? Pelo nosso Canadá? Na nossa linda Província do Ontário? Acham? Tenham a certeza, mas disso e muito mais vai inteirar-se, mais a fundo, nas páginas do Milénio. Eu vou acrescentar que, realmente, nem tudo o que parece é. As pessoas cada vez mais falsas. O vil metal (dinheiro) transforma a soaciedade, em forma de poder, ganância, corrupção. Cada vez mais em altos cargos e à socapa existem, mas depois lá há uma ou outra pessoa repleta de inveja que vem e entorna o caldo. Pessoas que de nós se aproveitam e aproximam porque disso se querem aproveitar – da boa vontade e da honestidade de algumas pessoas que ainda habitam na nossa comunidade. Eu e o meu marido não somos exceção. Cada vez mais o aconselho para que se abra o olho porque de charlatões ando eu fartinha. Vai ser difícil venderem-me a banha da conta. Nem tão cedo. O coração vai estacionar e vai vir à tona a razão.

Ao que vens e porquê? Porque confiar já não confio, muito menos tentar agradar. Sou o que sou e como sou. Venha SÓ quem vier por bem. De resto, nem se deem ao trabalho. Sob que olhar nos orientamos?
É o que é e vai valer sempre o que vale.

Assista a mais um Roundtable, com Manuel DaCosta nas lides, às 6 horas (hora de Toronto).
Até já e fiquem bem,

Cristina

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER