Temas de Capa

Vai!!! Venha o novo, e esse é 2020

A maior parte das pessoas, com o aproximar do final do ano, dizem: “o tempo está a passar tão rápido”. E esta é uma das frases que se diz quando se dá conta de que dezembro chegou ao fim, mesmo que 2019 tenha trazido muitas aventuras, muitas vitórias, etc., e depois começamos a pensar o que nos vai trazer 2020.

Na área politica, que é das mais importantes porque dos grupos políticos saem os que nos governam tanto a nível local, municipal e nacional, espero que o poder não lhes suba à cabeça, que sejam honestos, que parem de mentir e que governem para o bem da nação e não para os próprios e seus amigos como tem acontecido. O facto de se governarem aos próprios e não a nação está à vista de todos e a prova é a corrupção que está espalhada em quase todas as áreas e sempre com a classe política envolvida. Parece que corre no sangue. Espero que 2020 seja o ano de se fazer algo positivo no sentido de desmascarar e acabar com os corruptos. Que todos os envolvidos sejam punidos para dar exemplo aos próximos, porque só assim se pode acabar com a corrupção – os chamados poderosos colocados atrás das grades mas em condições mínimas. Espero que o novo partido CHEGA, que nas últimas eleições conseguiu um assento na Assembleia, continue com adrenalina que tem desde a tomada de posse e que nas próximas consiga ser ainda mais forte para colocar a classe política em sentido, que Rui Rio fique a presidente do PSD e que comece apresentar alternativas ao atual Governo porque este Governo não vai chegar ao fim e o Rui Rio vai ser a salvação da nação.

Na área económica espero que as coisas sejam mais equilibradas, que a classe média cresça a nível mundial (porque é a classe média que faz movimentar a economia), que as pessoas procurem produzir mais para que possam crescer e fazer crescer os outros, que a carga fiscal não seja muito pesada especialmente para os mais carenciados – da forma que os impostos aumentam cada vez se torna mais difícil gerir, seja a nível pessoal ou empresarial -, que não haja uma diferença tão grande nas reformas entre políticos e o resto – eles não descontam tanto para ter reformas tão elevadas, ao ser reduzida dá para contemplar outros com mais necessidades -, que a economia consiga chegar a um nível que permita que os pobres não sofram tanto.

Na área social espero que se arranje espaços para que as pessoas consigam conviver com conforto, num país com tendência mais dia menos dia para haver cada vez mais idosos a envelhecer sozinhos e sem condições mínimas – que se faça algo em prol dos idosos para a melhoria das condições de vida deste grupo através de um serviço de apoio social mais digno dentro das possibilidades de cada um. Em relação à vida social por estes lados,  que os clubes culturais – que de social e cultural não têm nada, são mais clubes familiares e de amizades -, desapareçam, que desistam, que larguem de enganar os outros e enverguem na realidade e na qualidade e que os que se dizem e consideram voluntários que se dediquem na ajuda ao projeto Magellan que vai ser o futuro da comunidade. Casas culturais e sociais e não casinhas dos amigos. Que 2020 traga força a toda a equipa no projeto para que se torne uma realidade o mais rápido possível.

Na área desportiva que o meu Sporting seja campeão – não vivo com o mal dos outros, mas para uns ganharem outros têm de perder! No desporto que todos os que jogarem contra o Sporting percam, que a nossa seleção volte a ser campeã da Europa, que os Toronto Raptors  voltem a ser campeões e que o Toronto Maple Leafs chegue à final.

Em questões de ciência e invenções, espero que a ideia que tanto se fala para o futuro em haver carros sem condutor, carros automáticos, para evitar acidentes se torne realidade, mas que consigam que os veículos conversem entre si – esse será o maior desafio.

Eu acredito que 2020 vai ser mais exigente e vai trazer muitas surpresas.

Augusto Bandeira/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER