Portugal

Quase 13 mil candidaturas no primeiro dia de acesso ao Superior: mais 1655 face a 2022

5rc0ggvnlkz6

 

Aumento de 15% face ao ano passado. Concurso decorre até ao próximo dia 7 de agosto e os resultados são divulgados a 27.

No primeiro dia de arranque da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) contam-se 12939 candidaturas. São mais 1655 face ao ano passado, num aumento de 15%. O CNAES começou na passada segunda-feira e decorre até ao próximo dia 7 de agosto, sendo os resultados conhecidos a 27 do mesmo mês. A concurso, nesta 1.ª fase, estão 54.311 vagas.

Neste ano, na sequência da revisão das regras para conclusão do Ensino Secundário e de acesso ao Ensino Superior, o CNAES foi antecipado, com a listagem de vagas a ser conhecida com quase quatro meses de antecência. O objetivo do Governo é que, no final de setembro, praticamente todos os estudantes estejam colocados.

No ano passado, a 1.ª fase do CNAES registou 61.835 candidaturas, sendo a expectativa do Ministério da Ciência e Ensino Supperior que os valores deste ano se aproximem dos dos últimos três anos, que bateram máximos de candidatos e de colocados. Ao JN, o secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira, explica que, tendo em conta os dados disponíveis – número de inscritos nos exames nacionais e resultados dos mesmos – “não há razões para antever que seja um ano muito diferente dos últimos”.

Aos estudantes, o governante recorda que “têm ainda duas semanas” para se candidatarem, aconselhando-os a “pensarem, recolherem informação” – como a disponibilizada na semana passada no portal Infocursos -, tomando uma decisão “sem dramatismos e angústias excessivas”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER