Portugal

Presidente da TAP terá direito a bónus caso plano de reestruturação seja cumprido

Comissão Parlamentar à TAP
Lisboa, 18/01/2023 – Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação . Audição da Presidente da Comissão Executiva da TAP, Eng.ª Christine Ourmières-Widener, no âmbito do requerimento potestativo apresentado pelo GP CH.
Christine Ourmières-Widener
(Gerardo Santos / Global Imagens)

 

A presidente executiva da TAP revelou hoje que o seu contrato prevê um bónus caso o plano de reestruturação seja “plenamente cumprido”, mas foi omissa quanto ao seu valor.

“Eu tenho um bónus se o plano de reestruturação for cumprido, plenamente cumprido. Estamos a falar de um horizonte até 2025 – é a estrutura do meu contrato – mas ainda falta muito tempo. É algo que requer, como podem imaginar, resiliência e visa assegurar [que o plano de reestruturação] é o principal foco deste cargo”, sublinhou Christine Ourmières-Widener no parlamento.

A presidente executiva da TAP falava na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, numa audição requerida pelo Chega, para prestar esclarecimentos sobre a indemnização de 500.000 euros à antiga administradora Alexandra Reis, que foi também presidente da NAV e secretária de Estado do Tesouro.

Ourmières-Widener não quis clarificar o valor do bónus, apesar de ter sido questionada várias vezes sobre o assunto.

Após perguntas da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre o seu salário, Ourmières-Widener confirmou que o seu rendimento é de 504 mil euros anuais, mas ressalvou que esse valor é “37% inferior” ao do seu antecessor.

A presidente da TAP reconheceu que, para muita gente, o valor da sua remuneração pode ser considerado “muito dinheiro”, mas assegurou que a sua equipa executiva está a “tentar fazer tudo” para garantir que a companhia tem um “grande futuro”.

“Tenho muito orgulho em ser CEO desta companhia. É um trabalho muito difícil e acho que tento, todos os dias, assegurar-me de que o meu salário é consistente com as tarefas que me são exigidas”, sublinhou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER