Portugal

Co-fundador da Altice depositou caução de 10 milhões de euros para sair em liberdade

fkyjhi03jukc

 

O empresário Armando Pereira, co-fundador da Altice, prestou ao início da tarde desta segunda-feira a caução de dez milhões de euros, a mais elevada de sempre da justiça portuguesa, para sair em liberdade.

O comprovativo do pagamento foi enviado para o juiz Jorge Bernardes de Melo, do Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, que substituiu em setembro o juiz Carlos Alexandre, por sua vez promovido a desembargador.

A notícia foi confirmada ao JN por um dos seus advogados, Pedro Marinho Falcão. Com base na experiência neste tipo de casos, o advogado acredita que o juiz deverá ter uma decisão até terça-feira.

Armando Pereira, encontra-se desde 24 de julho de 2023 em prisão domiciliária, na sua residência, situada na Quinta das Casas Novas, da freguesia de Guilhofrei, no concelho de Vieira do Minho, distrito de Braga.

Entretanto, o único dos restantes oito arguidos com residência fixa, Hernâni Vaz Antunes, também empresário, mantém a mesma medida coerciva, tendo pendente um recurso, no Tribunal da Relação de Lisboa, a fim de tentar alterar a mesma medida de coação, inicialmente decretada pelo juiz Carlos Alexandre, mas entretanto já renovada pelo juiz Jorge Bernardes de Melo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER