A chuva forte que caiu durante cerca de uma hora, na manhã desta terça-feira, alagou várias ruas do concelho de Faro e causou inundações no aeroporto.
Na Rua de S. Luís, uma das mais atingidas, a água entrou em diversas lojas, prédios e viaturas. Não provocou danos semelhantes aos de outras intempéries, uma vez que muitos dos lesados, habituados às inundações constantes, têm colocado, ao longo dos anos, barreiras de proteção junto às portas.
No aeroporto, a chuva entrou pelo teto, atingindo várias zonas, como o check-in, controlo de segurança, partidas e chegadas, forçando os funcionários a carregar baldes e esfregonas na tentativa de normalizar a situação.
A chuva caiu com mais intensidade entre as 8 e as 9 horas, altura de maior intensidade de trânsito, o que causou o caos em várias artérias da cidade, em particular junto às escolas, algumas delas também com inundações.
De acordo com fonte da proteção civil municipal, há registo de cerca de uma dezena de ocorrências, sem feridos nem desalojados.
Redes Sociais - Comentários