Mundo

Protótipo de nave espacial da SpaceX volta a explodir na aterragem

A nave espacial Starship, protótipo da SpaceX, voltou a explodir na aterragem, esta terça-feira, no sul do Texas, pela quarta vez desde dezembro de 2020.

O presidente da SpaceX, Elon Musk, disse através do Twitter que “algo significativo” aconteceu pouco depois da ignição dos motores para aterragem, mas que tal só será determinado em concreto depois de examinados os destroços.

Musk, bilionário que lidera também o fabricante automóvel elétricos Tesla, referiu que um dos três motores registou problemas no lançamento. Com humor, acrescentou que “pelo menos a cratera está onde deveria estar”.

Este foi o quarto lançamento do protótipo da nave espacial, de 50 metros de altura e em aço inoxidável, a uma altitude de cerca de 10 quilómetros. Os três anteriores protótipos explodiram na aterragem ou pouco depois. O último teste foi o mais sucedido até ao momento, já que o Starship conseguiu aterrar, mas segundos depois explodiu.

O lançamento esteve marcado para segunda-feira, a partir das instalações perto de Boca Chica, no Texas, mas foi reagendado para hoje por causa do atraso de um inspetor.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER