O líder republicano da Câmara de Representantes norte-americana, Kevin McCarthy, declarou-se hoje a favor da abertura de um inquérito para a destituição do Presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden.
“Solicito a uma comissão da Câmara para abrir um inquérito formal de destituição”, disse o congressista republicano, argumentando que Biden “mentiu” ao povo norte-americano sobre os polémicos negócios do filho no estrangeiro.
A Constituição dos Estados Unidos prevê que o Congresso pode destituir o presidente em caso de “traição, corrupção ou outros crimes e infrações graves”.
Os democratas ripostaram afirmando que esses esforços da direita não passam de uma cortina de fumo para dissimular os crescentes problemas judiciais enfrentados pelo ex-presidente e atual aspirante a candidato presidencial Republicano Donald Trump (2017-2021), quatro vezes indiciado em menos de seis meses.
Casa Branca critica inquérito
A Casa Branca criticou o pedido de inquérito para a destituição de Joe Biden, classificando-o de “extremamente político”. “Os Republicanos da Câmara de Representantes investigaram o presidente durante nove meses e não encontraram uma única prova de irregularidades”, argumentou o porta-voz da Casa Branca Ian Sams, na rede social X (anteriormente Twitter).
Redes Sociais - Comentários