Mundo

Enfermeira inglesa considerada culpada da morte de sete bebés no Reino Unido

enfermeira-milenio-mundo
Lucy trabalhou no Countess Chester Hospital entre junho de 2015 e junho de 2016
AFP.

 

A enfermeira inglesa Lucy Letby, de 33 anos, foi considerada culpada, esta sexta-feira, da morte de sete recém-nascidos e de tentar assassinar outros seis bebés no Countess Chester Hospital, em Inglaterra.

Segundo avança a BBC, os crimes ocorreram entre junho de 2015 e junho de 2016, altura em que morreram sete recém-nascidos na unidade neonatal do hospital. A enfermeira é ainda acusada de ter tentado matar outros seis bebés, injetando-lhes ar e procurando envenená-los com insulina. Entre as vítimas (cinco meninos e duas meninas) estão dois bebés de um grupo de trigémeos. O júri do tribunal de Manchester Crown, no norte da Inglaterra, chegou ao veredicto depois de uma deliberação de 22 dias.

Letby, que tinha 25 anos na altura, declarou-se várias vezes inocente, mesmo depois de as autoridades terem encontrado notas incriminatórias em sua casa. Desde junho de 2015, vários pediatras do Hospital Countess Chester revelaram preocupação com o número incomum de mortes ao seu serviço, muitas delas consideradas “inesperadas” ou “inexplicáveis”, relata a AFP.

Descrita pela acusação como “calculista”, com métodos intencionalmente discretos para “quase não deixar vestígios”, a enfermeira terá “enganado” os colegas, levando-os a acreditar que as mortes foram “apenas um golpe de azar”. A sentença será conhecida na próxima segunda-feira.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER