Comunidade

Torneio de Golf da LCCS bate, novamente, recordes!

luso - milenio stadium

 

No dia 9 de junho realizou-se o 15º Torneio de Golf da Luso Canadian Charitable Society (LCCS) e como é tradição teve lugar no Lionhead Golf and Conference Centre, em Brampton. Os dois campos de golf disponíveis, Legends e Masters, estiveram esgotados com a participação de 450 pessoas: 100 pessoas no grupo das 7 horas e 350 pessoas no grupo das 12 horas, batendo desta forma o recorde do ano passado. Este torneio tem caráter solidário e com o objetivo de angariar fundos para a instituição, porém os participantes, a maioria empresários, podem confraternizar e fazer networking durante o dia.

O Milénio Stadium falou com Cristina Marques – a Residencial Lead da LCCS, ou seja, responsável pela angariação de fundos para as residências em Toronto e Hamilton -, que nos contou que “a primeira residência a arrancar com as obras será a de Hamilton que fica na 922 Main Street e contamos ter alguns dos alvarás aprovados a tempo de começarmos com as obras na primavera e as obras de Toronto começarão um pouco mais tarde” e sobre o facto do torneio ter esgotado, Cristina Marques contou-nos que “o torneio vende muito bem, porque já é muito conhecido e as pessoas gostam da maneira como está organizado e, claro, por causa do famoso jantar de marisco no Centro Cultural Português de Mississauga… aliás, somos famosos não só pelo jantar, mas também pelos pastéis de natas, rissóis e pastéis de bacalhau que começamos a servir a partir das 7 da manhã”.

Cristina Marques aproveitou para deixar agradecimentos: “estamos muito gratos pelo apoio da comunidade, pois sem a comunidade e a sociedade em geral não poderíamos fazer o trabalho que estamos a fazer. Gratidão é o que temos no nosso coração todos os dias”.

O PCC de Mississauga tem sido o ponto de encontro dos participantes deste torneio e, entre estes, destacou-se a presença do embaixador de Portugal no Canadá e do cônsul-geral de Portugal em Toronto, António Leão Rocha e Joaquim de Rosário, respetivamente.

Sobre a LCCS e a sua presença, António Leão Rocha considera que é devido ao facto da LCCS ser “uma obra muito especial e, portanto, sempre que tenho oportunidade, não quero deixar de dar este apoio e estar cá e manifestar às pessoas o nosso interesse e carinho por uma instituição com um objetivo social muito especial como é a Luso-Canadian Charitable Society.” Para Jack Prazeres, presidente da LCCS, o balanço do torneio foi “positivo, ainda não sei o resultado em valor monetário, mas penso que batemos o recorde do ano passado. Porém, o mais importante é que tudo correu bem com os 450 participantes (…) e, aqui, também tudo correu muito bem e todos estão contentes e a dar-nos os parabéns e consideram o nosso torneio um dos melhores”, disse visivelmente satisfeito e feliz.

O presidente da LCCS fez questão de dizer que o sucesso do torneio é devido ao “trabalho de equipa, não é meu. A equipa é que faz o trabalho todo e, por isso, parabéns à equipa toda pois fizeram um excelente trabalho!… E, como sabem, é por uma boa causa.” Sobre projetos como as residências da LCCS, Jack Prazeres disse que o apoio da comunidade é crucial: “dois projetos importantes como a Magellan e a Luso que fazem falta na nossa comunidade. Estamos todos a trabalhar arduamente e temos que nos ajudar uns aos outros para chegarmos ao dia de abrir as portas com a chave certa… a chave da comunidade portuguesa!”

E como previsto, este torneio anual angariou mais de $200,000.00, ultrapassando desta forma o valor do ano passado e que, com certeza, vai fazer a diferença no dia a dia dos utentes da Luso Canadian Charitable Society. Parabéns à direção por mais um evento de sucesso.

Texto e fotos: Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER