Comunidade

‘’Noite Branca’’ com jantar e entretenimento pelos artistas Victor Martins e Tony Câmara

Vasco da Gama Cultural Centre de Brampton

Noite Branca’’ com jantar e entretenimento-comunidade-mileniostadium
Foto: João G. Silva

Quase dois anos depois do fecho dos clubes, associações e centros culturais da comunidade luso-canadiana, devido às restrições de saúde pública por causa da crise da Covid-19, o Centro Cultural Vasco da Gama de Brampton, sediado na rua Fisherman Drive a norte da cidade de Brampton, voltou a reabrir as suas portas no passado sábado, dia 18 de setembro, para a realização de mais um evento para a comunidade.

Ainda em tempo de pandemia, as devidas restrições das autoridades de saúde pública da província de Ontário foram aplicadas logo à entrada das instalações do Centro Cultural, como o uso das respetivas máscaras e o limite de pessoas reduzido para 60% da capacidade do espaço do salão de festas.

Recordamos que a primeira edição da já famosa ‘’Noite Branca’’, praticamente há quase dois anos, foi um autêntico sucesso neste centro cultural português, com casa cheia e muita diversão e alegria. Este ano foi um pouco diferente porque não foi possível encher o salão com mais calor humano, mas esta segunda edição, apesar das restrições, não foi de menos alegria, mas sim de menos gente.

Noite Branca’’ com jantar e entretenimento-comunidade-mileniostadium
Foto: João G. Silva

As portas do salão abriram às 18:00 horas para receber os convivas que tiveram de vir com o vestuário branco – White Dress Code -, porque vieram para celebrar a famosa Noite Branca, e uma hora mais tarde foi servida a entrada de aperitivos e, logo de seguida, o respetivo delicioso jantar pelo ‘’Catitas Catering’’.

Depois do jantar foi a vez do entretenimento para animar a noite da Festa Branca, com música pelo DJ Elite Sound, seguida da atuação do artista da nossa comunidade Victor Martins, que cantou vários temas do seu repertório, terminando a sua atuação com a famosa canção, do seu último CD ‘’Mariana e a sua Mini Saia’’. Logo a seguir deu entrada no palco o cantor Tony Câmara, que primeiramente dirigiu algumas palavras de incentivo ao público, dizendo que “18 meses depois, voltamos ao palco para cantar para todos vós, e é com muita alegria que estou aqui esta noite’’.  Durante a pandemia, Tony fez várias canções novas da sua autoria, e começou com a nova canção dedicada à esposa, intitulada ‘’ELA’’. Tony Câmara, Victor Martins e o DJ Jaime Machado também cantaram juntos aplicaram uma nova dança no final da noite, altura em que também foram tirados os bilhetes para entregar os prémios aos vencedores.

Viemos a saber que o Jaime Machado DJ ‘’Elite Sound’’, por causa da paragem de atuações durante a pandemia, decidiu abrir uma nova rádio, a Lusobeatradio.com que pode ser ouvida 24 horas por dia no Facebook como também podem ir ao https://play.google.com/store/apps/detail.

Em conversa com o presidente do Vasco da Gama Cultural Centre, Luís Pacheco, apercebemo-nos que não foi fácil aguentar os pagamentos, com a porta fechada dos clubes este ano e meio, sem entrarem quaisquer lucros e com dívidas para pagar. “Foi preciso pedir dinheiro emprestado para a mortgage, e fazer por várias vezes morcelas, chouriços e comidas para vender, para obter dinheiro para pagar as dívidas. Nada está fácil, e temos que arregaçar as mangas para continuar com as portas abertas. Esperamos que, em breve, as coisas melhorem. Vamos convocar talvez no mês de novembro uma Assembleia Geral para discutir assuntos importantes e eleger novos membros, porque alguns desta direção não mais apareceram”.

Os próximos dois eventos programados do Centro Cultural Vasco da Gama em Brampton são os seguintes: Jantar do ‘’Baile de Outono’’, no dia 16 de outubro, e ‘’São Martinho’’, no dia 13 de novembro 2021. Estes dois eventos poderão sofrer alteração no caso das medidas de restrições piorarem no Ontário.

Texto e fotos de: João G. Silva (Brampton)

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER