Comunidade

Davenport abre sábado clínica de vacinação dedicada à comunidade portuguesa e sem marcação

Milenio stadium - Davenport abre sábado clínica de vacinação

 

Davenport vai abrir amanhã (5 de junho) uma clínica de vacinação dedicada apenas à comunidade portuguesa. Não é preciso fazer marcação nem levar cartão de saúde e a clínica vai administrar apenas primeiras doses.

A clínica vai funcionar no Davenport-Perth Neighbourhood and Community Health Centre entre as 10H e as 18H e todas as pessoas com mais de 12 anos são elegíveis para receber uma vacina no local. A iniciativa conta com o apoio da vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto Ana Bailão e vários voluntários que falam português vão estar no local.

Num comunicado de imprensa a que o Milénio Stadium teve acesso, Bailão apela à vacinação da população. “Convido todos nas Comunidades de Língua Portuguesa a virem tomar a sua vacina ou esclarecer qualquer dúvida. Esta clínica é especificamente para todos aqueles que falam português, maiores de 12 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina. Sabemos que esta é a maneira mais eficaz de combater o vírus”, refere a nota.

Toronto alcançou esta semana um novo marco na vacinação e agora 70% dos habitantes elegíveis já receberam a primeira dose da vacina. O presidente da autarquia de Toronto agradeceu o trabalho de todas as equipas que estiveram envolvidas na campanha de vacinação e disse que quem ainda não tomou a vacina deve fazê-lo para ajudar a travar a pandemia e permitir que a economia reabra.

Todos os dias a cidade administra mais de 23.000 doses de vacinas COVID-19 através de uma rede de nove clínicas que são administradas pela cidade e de dezenas de outras operadas por hospitais e parceiros da comunidade. Toronto ultrapassou a província que anunciou recentemente que 65% de toda a sua população já tinha recebido pelo menos uma dose da vacina.

A Medical Officer of Health for the City of Toronto, a Dr. Eileen de Villa, disse que este novo marco da cidade “é uma evidência de que os torontonianos confiam nas vacinas COVID-19 e que estão a fazer a sua parte no combate à pandemia”. Na quarta-feira (2 de junho), o município informou também que 45.9% das crianças e jovens com 12 anos ou mais já receberam a primeira dose da vacina. O que surge alinhado com o objetivo da província de vacinar mais crianças para reabrir as escolas para aulas presenciais no próximo ano letivo.
A clínica, que vai receber a comunidade de língua portuguesa amanhã, está localizada no 1900 Davenport Road, na interceção da Davenport Rd com a Symington Ave.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER