Modalidades

Portugal garante primeira final do Mundial de Futsal

milenios stadium - futsal - portugal - mundial

 

A seleção nacional de futsal garantiu esta quinta-feira (30), pela primeira vez, a presença na final do Campeonato do Mundo da Lituânia, ao vencer nas “meias”, o Cazaquistão, por 4-3 nas grandes penalidades, após 2-2 no final do prolongamento, e vai disputar o título com a Argentina.

Lusos e cazaques protagonizaram uma primeira parte muito equilibrada e com várias oportunidades de golo para os dois conjuntos.

No segundo tempo, aos 23 minutos, Pany colocou Portugal na frente do marcador. O adversário pressionou, teve situações para marcar, mas Bebé foi segurando a magra vantagem até 46 segundo do final quando Nurgozhin. igualou, levando a partida para prolongamento.

Logo nos primeiros instantes do prolongamento Douglas fez o 2-1 para o Cazaquistão. Os portugueses empataram a 1.38 minutos do fim do tempo extra e a decisão do vencedor foi para a lotaria dos penáltis.
Aí, Pany falhou o castigo máximo, mas Bruno Coelho, André Coelho, Ricardinho e Tiago Brito atiraram certeiro, com Bebé e Vítor Hugo a defenderem dois remates.

Esta é a primeira final do historial das quinas, depois de terem chegado por três vezes às semifinais. Na discussão pelo título Mundial, a seleção nacional defronta a Argentina, que na quarta-feira (29) venceu o Brasil, por 2-1.
A final está marcada para domingo (3), pelas 18 horas. Duas horas antes (16 horas), disputa-se o último lugar do pódio.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER