Desporto

Kika Nazareth é o presente e o futuro da seleção feminina

Kika Nazareth é o presente -desporto-milenio
Créditos: Saeed Khan/AFP

Autora de um dos golos que permitiu à seleção lusa derrotar (2-0) o Vietname, Kika Nazareth é a coqueluche do futebol feminino em Portugal e fez história ao tornar-se na mais jovem a marcar num Mundial, superando Cristiano Ronaldo.

Futebolista do Benfica desde 2018/19 – arrancou na equipa júnior da Luz -, Francisca Nazareth Sousa chegou ao Mundial no auge da forma. Na última temporada. marcou 26 golos em 36 partidas, tornando-se num pilar nas encarnadas, que se sagraram tricampeãs nacionais.

Ao serviço da seleção portuguesa, conta com 29 internacionalizações e sete golos, o que com apenas 20 anos e oito meses é um marco assinalável. Foi, aliás, com esta idade que se tornou na mais jovem portuguesa a marcar num Campeonato do Mundo, seja em feminino ou masculino, batendo Cristiano Ronaldo que concretizou, pela primeira vez, com 21 anos e quatro meses, no Mundial de 2006, que se realizou na Alemanha.

Curiosamente, Kika não é a fã número um de CR7 nem mesmo de Messi. Em entrevistas realizadas no passado, a avançado demonstrou a admiração por Pablo Aimar, que considera um génio.

Na Nova Zelândia, começou no banco na primeira partida, diante dos Países Baixos, mas brilhou frente ao conjunto asiático. Os pais e a irmã estiveram nas bancadas, o que se tornou em mais um incentivo extra para a futebolista que, desde março de 2021, é agenciada pelo empresário Jorge Mendes. Foi, aliás, a primeira jogadora de sempre a ser representada pelo super agente.

Carismática e excelente comunicadora, muito respeitada pelos colegas apesar da tenra idade, sonha em vencer o Campeonato do Mundo apesar dos Estados Unidos, a próxima adversária, ser a atual campeã do Mundo. O sonho mantém-se e é guiado pelos pés de Kika, a referência maior do futebol feminino em Portugal.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER