Futebol

F. C. Porto procura ajustar contas antigas com o Arsenal

u0lyrvcqpnhi

 

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou um confronto entre F. C. Porto e Arsenal. Desta feita, os dragões têm entre mãos uma oportunidade para vingar a eliminação na temporada 2009/2010, curiosamente, talvez obra do destino, na mesma fase da competição.

F. C. Porto e Arsenal voltam a cruzar caminho num confronto que marcou (e muito) o início deste século na Liga dos Campeões. Num espaço de quatro anos, entre 2006 e 2010, os comandados de Jesualdo Ferreira defrontaram os gunners por seis vezes. O somatório é favorável à equipa londrina, que regista três vitórias, duas derrotas e um empate.

Desta cifra, um dos embates, e talvez o mais fresco de todos na memória dos adeptos azuis e brancos, ocorreu precisamente nos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2009/2010. No Dragão, o F. C. Porto bateu o Arsenal, por 2-1, com golos da autoria de Silvestre Varela e Radamel Falcão. No entanto, em Londres, a coisa foi um tanto complicada. O Arsenal, sem grande dó, deu a volta à eliminatória e triunfou por 5-0 (6-2 no agregado), numa noite em que o dinamarquês Bendtner assinou um hat-trick, e Nasri, num lance de génio, deixou a defesa portista aos papéis para apontar o terceiro golo do emblema do norte de Londres.

O F. C. Porto tem aqui a oportunidade para vingar esse pesado resultado. O confronto será duro, mas não impossível de sorrir para o lado dos portistas. Aliás, os azuis e brancos liderados por Sérgio Conceição têm sido um osso muito duro de roer para qualquer “tubarão” europeu nesta competição. Que o diga o Chelsea, vencedor de 2021, em Lisboa; ou até o Inter, finalista da época transata.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER