Desporto

Cristiano Ronaldo: “Não sou de falar muito, mas gosto de mostrar quem sou”

Cristiano Ronaldo na comemoração da conquista do Euro 2016. Gerardo Santos / Global Imagens

Cristiano Ronaldo falou sobre a longevidade na carreira, a liderança, o sexto europeu, os adeptos e a qualidade da seleção portuguesa. “Na minha opinião, a melhor geração de jogadores é sempre aquela que ganha [troféus]. Espero que esta selecção vença porque é uma equipa incrivelmente talentosa”, atirou.

Cristiano Ronaldo, de 39 anos, prepara-se para disputar o sexto Europeu. Um feito inédito. Aos meios de informação da UEFA, o capitão da seleção portuguesa falou um pouco sobre o empenho e o trabalho que têm primado para uma longevidade aos olhos de todos.

“Ano após ano procuramos melhorar sempre em algum aspeto. Sou um jogador completo, mas há coisas que podemos aperfeiçoar… E, com a idade, há coisas em que não éramos tão bons e começamos a perder algumas habilidades, pelo que é importante tentar adaptar-nos. Essa é a palavra-chave. Se um jogador quer ter longevidade tem que ter um poder de adaptação muito grande e tem que ter algumas características para essa adaptação, foi isso que tentei fazer. Não é coincidência que estou há 20 anos ao mais alto nível. Só com muita dedicação e trabalho é que conseguimos alcançar esses dados”, referiu Cristiano Ronaldo.

Já quanto à metodologia e importância da liderança, o capitão da seleção portuguesa salientou que quer ser “um jogador que ajuda os outros, alguém que eles possam admirar, ver como um modelo e ser um bom profissional”. “Gosto de dar o exemplo, como costumo dizer. Não sou de falar muito, mas gosto de mostrar quem sou. E, quando chega a hora, quando as coisas não estão bem, é preciso saber quando se deve discipliná-los e quando se deve apoiá-los. Mas quando as coisas correm bem, há que estar com eles e trabalhar em conjunto”, afirmou.

A dias do arranque do Euro 2024, o avançado do Al-Nassr prepara-se para estabelecer mais um recorde: o único jogador a disputar seis europeus. No momento de comentar a façanha mostrou-se orgulhoso.

“Deixa-me feliz porque isso demonstra a longevidade que eu tenho no futebol. É só um capítulo daquilo que o Cristiano Ronaldo tem feito neste desporto. Sinto-me feliz, sinto-me privilegiado por estar na seleção e poder ajudar a alcançar os seus objetivos. E aquilo que eu mais quero é poder ganhar”, expressou.

Houve, ainda, tempo e espaço para agradecer aos adeptos portugueses e deixa uma mensagem: “São sempre cruciais, tal como aqueles que nos vão ver na televisão, porque a sua energia será sentida na Alemanha. Quero que continuem a fazer o que sempre fizeram: apoiar a seleção nacional e os jogadores. Como jogadores, sentimos esse apoio em campo e, juntos, seremos ainda mais fortes”, apelou Cristiano Ronaldo.

O astro português demonstrou ter grandes expectativas para a competição que se inicia dentro de dias. “Acredito que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, a começar por este Euro. Porém, na minha opinião, a melhor geração de jogadores é sempre aquela que ganha [troféus]. Espero que esta seleção vença porque é uma equipa incrivelmente talentosa”, atirou.

No entanto, fruto até da experiência, Cristiano Ronaldo demonstrou ter os pés bem assentes na terra e recordou que “o talento por si só não é suficiente para vencer”. “Há muitas coisas que envolvem vencer um torneio importante como este. Temos todos os ingredientes para ganhar, mas vamos dar um passo de cada vez, jogo a jogo, acreditando sempre que podemos vencer. O que alcançámos em 2016 foi histórico, tanto no futebol português como no futebol mundial. Agora temos os pés bem assentes no chão, mas a mente voltada para o céu para olhar para cima e ver que é possível vencer o Euro”, assegurou.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER