“A sorte” e o “filhíssimo”: a vitória de Portugal vista de fora
![](https://mileniostadium.com/wp-content/uploads/2024/06/critica-euro-2024-300x200.jpeg)
Ao marcar o golo que valeu os três pontos frente à Chéquia, Francisco Conceição está em destaque na imprensa internacional, que também não esquece Cristiano Ronaldo.
Entrou depois dos 90 minutos, marcou logo a seguir e transformou-se no primeiro herói português no Campeonato da Europa. Francisco Conceição é, pois claro, o grande destaque do triunfo lusitano sobre a Chéquia (2-1), na primeira jornada do Grupo F, com a generalidade da comunicação social estrangeira a destacar o avançado do F. C. Porto, que se estreou numa grande competição por Portugal.
Em Espanha, a “Marca” salienta que “um golo de Francisco Conceição aos 92′ evitou que Portugal escorregasse perante uma República Checa organizada”, realçando ainda que “Cristiano Ronaldo e Pepe fizeram história”. Já o “As” apelida o mais recente internacional português de “filhíssimo”: “Um golo de Francisco Conceição, sempre olhado por ser filho de Sérgio Conceição, sentenciou o jogo aos 92 minutos. Quase ao cair do pano apareceu o mais pequeno da classe, o ‘filhíssimo’, sempre perseguido pelo seu apelido, para marcar o golo que salvou Portugal de um começo duro”, lê-se na publicação.
Para o inglês “Mirror”, Francisco Conceição foi o “super-suplente”, enquanto o “Daily Mail” defende que “Francisco Conceição poupa Cristiano Ronaldo e companhia da vergonha com um golo nos descontos”. Sobre CR7, acrescenta: “A idade tirou a genialidade a Cristiano Ronaldo, mas ele lutou até ao fim”.
Já no Brasil, a “ESPN” considerou que “Portugal conta com a sorte e vence de virada na estreia no Europeu”. Para o “Globoesporte”, “Portugal estreou-se com emoção até ao fim no Euro 2024“.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários