Canadá

Para comprar casa em Toronto precisa de ganhar mais de $220.000 por ano

Para comprar casa em Toronto precisa de ganhar mais de $220.000 por ano-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

De acordo com os novos dados divulgados por Ratehub.ca neste momento para comprar casa em Toronto é preciso ganhar mais de $220.000 por ano, para além de ter os 20% do financiamento do imóvel disponível.

O site que compara hipotecas a nível nacional diz que o mercado tem arrefecido desde que as taxas de juro do crédito à habitação aumentaram.

O problema é ainda maior nas principais cidades canadianas devido à elevada procura e reduzida oferta. A Ratehub.ca utilizou dados imobiliários de Março de 2022 e Junho de 2022 para chegar a este valor em Toronto.

Com um preço médio da casa de $1.200.000 em Toronto os dados mostraram que qualquer pessoa que procurasse comprar uma casa na cidade precisaria actualmente de um rendimento de $226.500.

O rápido aumento das taxas de juro fez baixar os preços das casas em todo o país nos últimos meses, incluindo em Toronto, com o preço médio de um imóvel a cair 1,9% em Junho em comparação com Maio, segundo dados da Associação Imobiliária Canadiana.

A Ratehub.ca diz que para atenuar os efeitos do aumento das taxas de juro do crédito à habitação o preço dos imóveis vai ter de continuar a baixar bastante.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER