BlogPortugal

Sonae alvo de ataque informático, serviços online em baixo

MILENIO STADIUM - SONAE - INFORMÁTICOS

 

O Grupo Sonae, dono da cadeia de supermercados da marca Continente, foi alvo de um ataque informático na manhã desta quarta-feira. Os serviços de venda online, assim como sites do grupo, estão em baixo. A Polícia Judiciária já está a investigar.

O ataque informático, que ainda não foi reivindicado, está a “afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, confirmou ao JN fonte da Sonae.

“Lamentamos os constrangimentos causados. As nossas equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”, diz a mesma fonte.

O ataque terá sido perpetrado na manhã desta quarta-feira e a Polícia Judiciária já está a recolher elementos para estabelecer como foi perpetrado o ataque.

Os serviços online de retalho alimentar da marca Continente estão em baixo. Na página dos supermercados aparece o aviso em manutenção. Também o site institucional do Grupo Sonae está em inacessível.

As vendas de produtos nas lojas físicas não foi afetada e os sistemas de pagamentos eletrónicos também não. Porém, o sistema informático não deixa passar faturas nem permite a utilização do cartão Continente, avança a SIC Notícias.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER