BlogGTA

Oakville rejeita novamente lojas de canábis

milenio stadium - oakville - Cannabis

 

Oakville não vai ser, num futuro próximo, o lar de nenhuma loja de venda de canábis. A Câmara Municipal de Oakville voltou a chumbar esta semana a adesão ao programa provincial de lojas de canábis.

O vereador regional e municipal de Halton e Oakville, Sean O’Meara, apresentou uma moção na segunda-feira (28), mas acabou por não receber apoio. O vereador defendeu que este negócio é normal como qualquer outro e prometeu continuar a lutar para que o município aceitasse a abertura de lojas de canábis.

O governo federal aprovou em 2018 uma lei que legalizou o uso recreativo de canábis. Em 2019 foi a vez do Governo de Ontário lançar o seu modelo de retalho privado. O Governo de Ford deu aos municípios na altura a oportunidade de abrirem lojas de canábis, mas nem todos aceitaram.

O presidente da Câmara Municipal de Oakville, Rob Burton, comparou as lojas de canábis com o Hotel Califórnia. “Pode fazer o check-in quando quiser, mas nunca poderá sair”, disse o autarca.

Segundo o Alcohol and Gaming Comission of Ontario, que regula o setor, existem 1,143 licenças na província. Toronto tem cerca de um quarto de todas as lojas de canábis de Ontário.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER