As ações do fabricante de automóveis sul-coreano Hyundai dispararam, esta sexta-feira, face às notícias de que estava a negociar com a Apple uma parceria na produção de veículos elétricos autónomos. Mas o anúncio já sofreu um revés.
As ações da Hyundai Motor dispararam 19,4 por cento em Seul e as da sua afiliada Kia também subiram 8,4 por cento, depois da estação por cabo “Korea Economic TV” dizer que a fabricante do iPhone tinha abordado a empresa sul-coreana para discutir uma possível parceria no fabrico de carros elétricos e de baterias para a Apple.
A Hyundai inicialmente disse que estava num “estágio inicial” de negociações com a Apple, mas horas depois recuou e disse que estava em conversações com uma série de potenciais parceiros sem nomear a Apple.
“A Apple e a Hyundai estão em negociações, mas elas estão num estágio inicial e nada foi decidido”, dizia o comunicado inicial da fabricante de automóveis, revisto posteriormente.
O valor da Hyundai disparou 9 mil milhões de dólares (cerca de 7,33 mil milhões de euros), após o anúncio das negociações com a Apple, diz a “BBC”.
A Apple é conhecida pelo seu ultra-secretismo quando se trata de novos produtos e parcerias. Ainda no mês passado, surgiram novamente notícias de que a Apple estava a trabalhar na tecnologia de carros autónomos, a lançar em 2024, mas as informações não foram confirmadas nem comentadas pela empresa.
Redes Sociais - Comentários