BlogMundo

Hyundai anuncia negociações com a Apple para novo carro e as ações disparam

Hyundai anuncia negociações com a Apple-us-mileniostadium
Fabricante de automóveis Hyundai também tem apostado na construção de carros elétricos. Foto: D.R.

As ações do fabricante de automóveis sul-coreano Hyundai dispararam, esta sexta-feira, face às notícias de que estava a negociar com a Apple uma parceria na produção de veículos elétricos autónomos. Mas o anúncio já sofreu um revés.

As ações da Hyundai Motor dispararam 19,4 por cento em Seul e as da sua afiliada Kia também subiram 8,4 por cento, depois da estação por cabo “Korea Economic TV” dizer que a fabricante do iPhone tinha abordado a empresa sul-coreana para discutir uma possível parceria no fabrico de carros elétricos e de baterias para a Apple.

A Hyundai inicialmente disse que estava num “estágio inicial” de negociações com a Apple, mas horas depois recuou e disse que estava em conversações com uma série de potenciais parceiros sem nomear a Apple.

“A Apple e a Hyundai estão em negociações, mas elas estão num estágio inicial e nada foi decidido”, dizia o comunicado inicial da fabricante de automóveis, revisto posteriormente.

O valor da Hyundai disparou 9 mil milhões de dólares (cerca de 7,33 mil milhões de euros), após o anúncio das negociações com a Apple, diz a “BBC”.

A Apple é conhecida pelo seu ultra-secretismo quando se trata de novos produtos e parcerias. Ainda no mês passado, surgiram novamente notícias de que a Apple estava a trabalhar na tecnologia de carros autónomos, a lançar em 2024, mas as informações não foram confirmadas nem comentadas pela empresa.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER