BlogCanadá

Canadá investe $2 mil milhões em estratégia mineral para acelerar cadeia de fornecimento de baterias para carros elétricos

milenio stadium - baterias - carros eletricos

 

O orçamento federal do Canadá vai incluir um investimento de pelo menos $2 mil milhões para acelerar a produção e processamento de minerais críticos que são necessários para a cadeia de fornecimento de baterias de carros elétricos.

 

O governo do primeiro-ministro Justin Trudeau vai divulgar o orçamento na quinta-feira e este investimento destina-se a acelerar a extração de minerais como níquel, lítio, cobalto e magnésio.

 

O Canadá anunciou no mês passado apoio financeiro para a construção de 2 instalações que vão produzir materiais para criar baterias elétricas.

 

O Ministro dos Recursos Naturais, Jonathan Wilkinson, diz que os projetos de extração ou de processamento precisam de ser acelerados para desenvolver esta nova indústria que vai ser vital no futuro.

 

A secretária de imprensa da Ministra das Finanças, Chrystia Freeland, disse que o Canadá tem abundância destes minerais e informou que com o investimento certo este sector pode criar milhares de novos empregos e fazer do país uma referência mundial em minerais críticos.

 

O Canadá tem um grande sector mineiro e está a tentar investir em tecnologias verdes para atrair empresas envolvidas em todos os níveis da cadeia de fornecimento de carros elétricos para salvaguardar o futuro do seu centro de produção em Ontário. A província está localizada geograficamente próxima das montadoras americanas em Michigan e Ohio.

 

A General Motors, a Ford e a Stellantis já anunciaram que querem fabricar carros elétricos em fábricas de Ontário.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER