Ribeira Grande disponível para apoiar criação de centro de vacinação no concelho
A Câmara da Ribeira Grande está “disponível para apoiar a montagem de um centro de vacinação Covid-19 no concelho de modo a garantir que mais pessoas possam ser vacinadas no menor espaço de tempo possível”, anunciou Alexandre Gaudêncio.
O presidente da autarquia manifestou esta intenção ao secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, aquando da visita do governante, esta quarta-feira (7), ao centro de saúde da Ribeira Grande.
Citado em nota, Alexandre Gaudêncio referiu que “o que queremos é contribuir para a solução e, se necessário for, como julgamos ser preciso, apoiaremos a montagem de um centro de vacinação na Ribeira Grande como forma de acelerar a vacinação massiva da população de modo a atingirmos a imunidade de grupo o mais rápido possível”.
O autarca prevê que a vacinação em massa contra a Covid-19 poderá demorar quase três meses: “Se nos balizarmos para vacinar cerca de 25 mil pessoas e se a média de pessoas vacinadas for de 300 por dia, serão necessários cerca de 83 dias para vacinar a população do concelho”.
O presidente da autarquia aproveitou a visita do secretário regional da tutela ao centro de Saúde da Ribeira Grande para relembrar alguns assuntos prementes que urge resolver. “Estamos em sintonia com o centro de saúde no que diz respeito à necessidade de se abrir uma via de ligação entre o parque de estacionamento e a rua do Vencimento, garantindo assim maior celeridade no socorro”.
Para além disso, Alexandre Gaudêncio anunciou que a Câmara da Ribeira Grande “está em condições de garantir o reforço do equipamento informático que está em falta naquela unidade de saúde, colmatando assim uma lacuna identificada pelo conselho de administração”.
AO/MS
Redes Sociais - Comentários