Açores

Islandeses continuam interessados na antiga SATA

A transportadora Loftleioir-Icelandic pediu a prorrogação do prazo para a apresentação de uma proposta vinculativa para aquisição de 49% da Azores Airlines, após ter falhado o prazo que terminou às 00h00 de quarta-feira.

A informação foi avançada, em comunicado, pelo Grupo SATA, que confirmou o alargamento do prazo até dia 26 de Junho. Segundo a transportadora açoriana, a operadora islandesa justificou o pedido com a “necessidade de efectuar uma análise mais minuciosa à informação disponibilizada na ‘data room’ que contém informação relativa à operação de alienação”.

Esta é segunda vez que a Loftleioir- Icelandic pede uma prorrogação de prazo desde que foi seleccionada. Recorde-se que em Abril passado, o Vice-presidente da Loftleidir Icelandic, do grupo Islandair, Erlendur Svavars- son, referiu que a operadora ainda não tinha decidido se iria entrar na segunda fase do processo de alienação da transportadora aérea açoriana.

O administrador confirmou que a empresa tinha apresentado uma “declaração de interesse” e que a empresa “foi informada de que cumpriu os requisitos de pré-qualificação estabelecidos”.

“Isso significa que agora teremos acesso a mais informações sobre a empresa, para revisão e avaliação” e, “depois disso, decidiremos se a Loftleidir Icelandic entrará na segunda fase do processo”,explicou na altura.

De acordo com o caderno de encargos da alienação de capital da operadora açoriana, o candidato terá de promover o “cumprimento da operação aérea regular mínima”, sendo que esta contempla as ligações entre o continente e os Açores, nomeadamente as rotas liberalizadas entre Ponta Delgada e Lisboa, Ponta Delgada e Porto, Terceira e Lisboa, e Terceira e Porto.

A Azores Airlines fechou o terceiro trimestre de 2017 com um prejuízo de 20,6 milhões de euros, estando ainda por fechar as contas finais do ano.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER