BlogPortugal

Presidente da Comissão Europeia pede mais uma dose para todos os adultos

milenio stadium - comissao europeia
Braga, 13/11/2021 – Decorreu esta manhã, em casa aberta, a vacinação da terceira dose para a Covid-19 e Gripe, em simultâneo, no Altice Forum.
(Gonçalo Delgado/Global Imagens)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu, esta quarta-feira, aos países da UE que vacinem com uma dose de reforço todos os adultos, com prioridade para pessoas com mais de 40 anos.

A diretora do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), Andrea Ammon, tinha antes pronunciado-se no mesmo sentido, recomendando uma dose adicional, tendo em conta o avanço do vírus em vários países da União Europeia – Alemanha, República Checa, Eslováquia e Hungria registaram esta quarta-feira máximos de novos contágios desde o início da pandemia. E na Suécia, a ministra da Saúde já anunciou um reforço da vacina para todos os adultos.

“Queremos convencer as pessoas a vacinarem-se”, escreveu Von der Leyen, no Twitter, salientando que a nova avaliação de risco do ECDC “é clara”. “Temos que aumentar a vacinação para controlar a pandemia”, frisou a representante, na mesma mensagem.

Além de ter reiterado a recomendação de reforçar a vacinação, a chefe do executivo comunitário concordou como a aplicação de medidas não médicas, como o uso de máscara e o distanciamento físico.

Na terça-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a doença covid-19 poderá provocar mais cerca de 700 mil mortes na Europa até à primavera se a tendência atual de contágios continuar.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER