Madeira

Equipas de saúde mental seguem 12 mil pessoas

Madeira

EQUIPAS DE SAÚDE MENTAL-milenio-madeira
Foto: Matthew Ball

Os 90 profissionais que integram as equipas comunitárias de saúde mental na Madeira realizaram no ano passado mais de 50 mil atendimentos. Fábio Camacho, coordenador geral dos Centros de Saúde, indica ao JM que a maioria dos casos está relacionada com situações de depressão e ansiedade. Confira tudo o que envolve esta problemática nas páginas 4 5 do JM desta segunda-feira.

É até quinta-feira que o frio, que tem afetado a Madeira, vai manter-se. Isto segundo as previsões do IPMA. Victor Prior revela ao JM que no Funchal, as temperaturas mínimas vão rondar os 12/13 graus, sendo muito provável a queda de neve.

Nesta edição conheça a história de vida de Aníbal Fontes. Um homem que perdeu-se nos vícios da droga e do álcool e viveu na rua durante oito anos. Conseguiu fugir daquele mundo que lhe ‘roubou’ os amigos e até casou no último mês de dezembro. É um homem feliz e o exemplo de superação deste antigo sem-abrigo ‘mexe’ com aqueles que vão ler a sua história. E é na tentativa de controlar o problema da droga ou de, pelo menos, evitar que a insegurança resultante do consumo dela, atinja moradores no Funchal, que a Autarquia instala um novo portão. Desta vez foi n acesso ao Beco do Meireles, junto à Rua da Ponte Nova.

Além do destacável ligado a um empreendimento direcionado para o alojamento local em Machico, trazemos ainda uma outra boa notícia: um futebolista veterano foi reanimado após paragem cardiorrespiratória. Embora com prognóstico reservado, este homem está vivo graças à pronta intervenção de um enfermeiro que se encontrava no local, ou seja, no Complexo Desportivo do Marítimo.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER