CanadáComunidadeGTA

Joseph Mancinelli recebe prémio Itália no Mundo ’18

Joe Mancinelli teve a honra de receber o Prémio Itália Nel Mondo 2018, ao lado de três pessoas excecionais, Licia Canton, Fausto Gaudio e Toni Varone.

O mandato do Prémio Itália reconhece pessoas de descendência italiana que fizeram contribuições notáveis ​​nos campos do empreendedorismo, ciência e cultura, “Premio all’eccellenza del lavoro e alla cultura Italiana nel mondo.”

“Obrigado ao comité, convidados de honra, primeiro-ministro Trudeau, minha família, amigos e minha extensa família LiUNA. Sempre Avanti”

Joseph “Joe” Mancinelli (nascido a 11 de setembro de 1957) é o Vice-Presidente Internacional e Gerente Regional do Canadá Central e Oriental do Sindicato Internacional dos Trabalhadores da América do Norte, um sindicato dos Estados Unidos que representa mais de 800.000 membros com 60.000 membros. Região central e leste canadiana da LIUNA.

Joe esteve envolvido em várias iniciativas de reabilitação da União no centro da cidade de Hamilton, incluindo a restauração da antiga estação ferroviária CN na Estação LIUNA e o desenvolvimento das instalações de cuidados a longo prazo da LIUNA. Em 2009, a União sob a liderança de Joe Mancinelli completou uma nova sede em Oakville, o primeiro edifício de escritórios com certificação Silver da LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) na área.

A 5 de maio de 2010, Joe Mancinelli, juntamente com altos funcionários da LIUNA de toda a América do Norte, entregaram um donativo de $ 46.000,00 ao Conselho da Escola Católica de Hamilton-Wentworth. O dinheiro foi usado no apoio ao Lar St. Joseph para Meninos, um orfanato em Porto Príncipe, no Haiti, que foi destruído no terremoto de 12 de janeiro.

A 28 de maio de 2014, Joe Mancinelli passou a fazer parte da Calçada da Fama italiana em Little Italy, em Toronto, juntamente com o ator americano Joe Mantegna, da série de TV Criminal Minds; o músico Gino Vannelli e o cartunista Andy Donato.

Joseph S. Mancinelli é o Vice-Presidente Internacional e Gerente Regional para a região central e leste do Canadá do Sindicato Internacional dos Trabalhadores da América do Norte (LiUNA), um sindicato diversificado e multifacetado com mais de 600.000 membros, dos quais mais de 100.000 estão em Canadá.

Joe Mancinelli também é presidente do Fundo de Pensão dos Trabalhadores do Canadá Central e Oriental (LPF), cuja carteira total é superior a $ 5,1 biliões. O LPF é inovador na sua abordagem, combinando investimentos em mercados tradicionais com desenvolvimentos de infraestrutura.

Joe Mancinelli é Presidente do Conselho Distrital da LiUNA Ontário, é Presidente do Fundo de Organização dos Trabalhadores do Canadá para o Centro e Leste (CECOF) e é Administrador dos Tri-Fundos da LiUNA: o Fundo de Saúde e Segurança dos Trabalhadores, Confiança de Empregadores e de Educação dos Empregadores (LECET) e o Fundo de Formação e Educação da LiUNA.

Como membro da Local 837 em Hamilton desde 1978, Joe ocupou vários cargos dentro deste afiliado da LiUNA, incluindo o de Administrador do Plano de Benefícios; Gerente de negócios; Secretário-Tesoureiro; e atualmente presidente. Sob sua direção, o LiUNA Local 837 cresceu e inclui muitas entidades relacionadas. Joe é Administrador / Conselheiro em Conselhos Locais 837, incluindo o Fundo Fiduciário de Treinamento Local 837; o Plano de Saúde e Bem-Estar Local dos Trabalhadores, 837; 34 West Avenue Inc. e a Associação LIUNA (Hamilton).

Joe Mancinelli é o Presidente do Liuna Group Limited, que supervisiona os Jardins Liuna e os Centros de Convenções e Banquetes da Estação Liuna; e a Corporação de Propriedade de Saúde Local 837 da LIUNA (Hamilton) Corporation, a corporação que supervisiona as duas instalações de cuidados a longo prazo do Local, Queens Garden e Regina Gardens.

Joe é um campeão de causas históricas. Através de sua visão e tenacidade, a Liuna empreendeu muitas iniciativas de desenvolvimento desafiadoras e recompensadoras no centro de Hamilton, incluindo a restauração da antiga estação ferroviária CN em Liuna Station, e o desenvolvimento das instalações de longo prazo da LiUNA, Queens Garden, construídas em uma área recuperada. local no extremo norte da cidade e Regina Gardens, que está situado na West Mountain de Hamilton. Esses projetos não apenas reviveram os bairros em envelhecimento no centro da cidade, mas também foram reconhecidos pelo Instituto Urbano Canadiano com seus “Prémios Brownie”.

Através dos esforços de Joe Mancinelli, a LiUNA restaurou e reconstruiu um marco de Hamilton, o Lister Block, um edifício cuja importância cultural resultou em seu nome como um sítio histórico provincial. A Liuna já iniciou o desenvolvimento do adjacente edifício histórico William Thomas, que será revitalizado em condomínios residenciais.

Joe Mancinelli nasceu em Hamilton a 11 de setembro de 1957. Ele e sua esposa Enza estão casados ​​há vinte e oito anos e têm cinco filhos: Rosalina e seu marido Alexander Winterburn, Victoria, Stefania, Enrico e Michael e netos, Noah e Aidan.

Parabéns, Joe Mancinelli.

 

Wiki/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER