Música

Shakira paga sete milhões de euros para livrar-se da prisão

0hd1egl8h7xf

 

A superestrela colombiana Shakira chegou a acordo com o Ministério Público de Espanha no caso em que foi acusada de fraude fiscal. A cantora estava indiciada por não ter pagado 15,5 milhões de euros em impostos, de rendimentos que auferiu entre 2012 e 2014.

Segundo o acordo, a premiada cantora de 46 anos concordou com uma pena suspensa de três anos, em troca do pagamento de sete milhões de euros em multas, avançou o chefe do tribunal, naquele que teria sido o primeiro dia do seu julgamento.

O acordo, explica o “El País”, implica uma redução da pena inicial que era pedida, de oito anos de prisão, e o pagamento de multas que implicam que a cantora não tem de cumprir pena efetiva. Assim, Shakira não terá de submeter-se a qualquer sessão de julgamento.

A artista tinha sempre defendido a tese de que durante o período em que estava acusada de fugir aos impostos em Espanha era uma nómada mundial e que as suas únicas visitas ao país eram para encontrar-se com o ex-companheiro e pai dos filhos, Gerard Piqué.

A investigação concluiu que Shakira tinha passado mais de metade do ano em Espanha, condição para ser considerada uma residente fiscal, o que a obrigava a pagar impostos sobre os dividendos da sua carreira artística.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER