Lifestyle

Sara Sampaio Denuncia Abusos no Mundo da Moda

A modelo partilhou a sua história no Instagram com a hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse.

O escândalo sexual que envolve Harvey Weinstein continua a incentivar mulheres a partilhar as suas histórias. Na indústria da Moda, várias foram as modelos que já vieram a público revelar casos de abuso e assédio, de Christy Turlington a Cameron Russell – que fez do seu Instagram pessoal um autêntico espaço público para denúncias.

Agora, a portuguesa Sara Sampaio decidiu contar a sua história. A modelo portuense denunciou a revista masculina francesa Lui, que publicou fotografias suas com nudez sem autorização. O «anjo» da Victoria’s Secret terá acordado previamente que esse tipo de imagens estaria interdito. Apesar de durante a sessão ter sido pressionada a fazê-lo, Sara manteve a sua posição, tendo sempre tentado proteger-se, cobrindo as zonas que não queria expostas. Mas, no final, a publicação acabou mesmo por usar uma imagem resultante «de um descuido» para capa.

«Hoje, sinto que devo partilhar uma experiência recente que tive com a revista masculina, Lui. Quero que todas as modelos e mulheres saibam que têm o direito de fazer as suas próprias escolhas sobre o seu corpo e imagem. Aceitei fotografar a capa da edição de outono da Lui, sob a condição de NÃO HAVER NUDEZ», escreveu.

Modelo processa a revista 

No mesmo texto, Sara Sampaio revela que vai processar a revista. «O que me fizeram é inaceitável. Sinto-me violada, maltratada e desrespeitada enquanto profissional e enquanto mulher. Eu quero fazer o que posso para prevenir que isto aconteça de novo, a mim e aos outros. Infelizmente, este não é um caso isolado, e não estou sozinha», escreveu.

A união faz a força 

A modelo aproveitou a oportunidade para fazer do seu caso uma exemplo e inspirar outras a denunciar situações abusivas. «Nós, enquanto modelos e enquanto mulheres, precisamos de nos unir e exigir o respeito que merecemos. Temos o direito de fazer as nossas próprias escolhas sobre o nosso corpo, a nossa imagem e as nossas vidas», partilhou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER