Entretenimento

Jovens casais brasileiros em busca de vida nova em Toronto

Ziko Pereira

Nos últimos anos, o Canadá tem sido um dos países mais procurados por brasileiros que procuram mudar de vida. Segundo dados do governo canadiano, cerca de 29 mil cidadãos do Brasil (sem contar com os estudantes e visitantes temporários) mudaram-se para terras canadianas desde 1981 e, entre 2011 e 2016, 8.495 imigraram. Um dos principais motivos para esse grande número de brasileiros no Canadá é a maior quantidade de oportunidades de mudança de vida e a grande receptividade dos canadianos com estrangeiros.
Um dos exemplos é o casal de namorados gaúchos: Pedro Arthur e Catarine Dreher. Eles planearam durante todo o ano de 2016 para se mudarem para Toronto, no Canadá. Com 20 anos, Caterine fará um curso de maquilhagem e pretende estabelecer-se no país como profissional da área. “Sempre quis estudar fora para ter uma experiência diferente em outro país. A minha paixão pela maquilhagem levou-me a fazer isso e foi por causa dela que fui à procura de cursos profissionalizantes no exterior, foi assim que encontrei a minha porta de entrada para o Canadá”, explicou. “Vim para cá com a mente aberta. Não quero planear o meu futuro, quero deixar acontecer da melhor forma possível. Mas é claro que tenho os meus sonhos, e um deles é de trabalhar em Hollywood na área de maquilhagem de efeitos especiais dos filmes. Mas isso o futuro decidirá”, completou.
Aos 19 anos, Pedro Arthur veio estudar inglês e pretende, assim que concluir o curso, começar uma graduação em produção musical. Desde 8 de dezembro no país, ele pontuou algumas diferenças que percebeu do Canadá com o Brasil. “A educação daqui é completamente diferente do Brasil, a segurança daqui é muito boa e é um país multicultural, em que se respeita as outras culturas”, opinou. Ele é um apaixonado por arte e toca bateria e violão desde os 13 anos.
Outro exemplo do casal que almeja começar uma vida nova em Toronto são os cearenses Mariana Silveira e Arthur Almeida. Ambos são de Fortaleza, estão juntos há cerca de quatro anos e noivos há pouco tempo. Ela é arquiteta e ele é engenheiro metalúrgico. Mariana explicou que um dos principais motivos da mudança dos dois para Toronto foi tentar construir uma nova vida. Além disso, ampliar a bagagem de conhecimento dos dois. “Como queremos construir uma vida juntos e atualmente não está nada fácil no Brasil, resolvemos vir para o Canadá para ampliar o nosso conhecimento tanto na área de estudos como profissionalmente. Aqui, podemos estudar inglês, o que é muito importante para as nossas profissões. Pretendo fazer uma pós-graduação na minha área e o Arthur vai poder trabalhar na área dele também, ampliando nosso conhecimento e , quem sabe, ampliando nossa carreira no próprio Canadá, ou regressando futuramente ao Brasil com uma bagagem maior de conhecimento”, explicou. “Queremos finalizar o nosso curso de inglês. Irei para a universidade fazer a minha pós-graduação e o Arthur irá trabalhar. Queremos construir a nossa vida juntos, juntar dinheiro, casar e ter os nossos filhos”, concluiu. Arthur contou que a sua demissão da fábrica, no primeiro semestre, foi propício para a mudança para o Canadá.
Mariana apontou as diferenças entre a sua cidade natal e Toronto “Chegamos aqui no dia 18 de outubro de 2017. Toronto é muito diferente do Brasil em diferentes aspectos. Comparando a com minha cidade, Fortaleza, Toronto é muito mais segura, limpa e organizada. As pessoas são muito educadas e é uma cidade multicultural. Aqui se encontra pessoas de todo o mundo. Acredito que só o transporte público poderia melhorar. Em Fortaleza, as pessoas são muito legais, como qualquer brasileiro, mas a cidade é muito insegura e é difícil andar com tranquilidade nas ruas por lá”, contou. Arthur afirmou que a temperatura é uma das diferenças mais sentidas porque em Fortaleza faz bastante calor e em Toronto é o oposto.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER