Entretenimento

Bell Media confirma despedimentos em rádio e TV locais

A Bell Media está a despedir funcionários, incluindo personalidades importantes no ar, em estações de rádio e TV em todo o Canadá.

No entanto, a empresa não diz qual o número, quem são e onde isso terá lugar.

O Unifor, o sindicato que representa técnicos de transmissão em 17 estações CTV, estima que um total de 50 empregos estão a ser eliminados na rede de televisão da Bell Media, só nesta última ronda.

Este refere que os apresentadores desportivos do CFTO, Joe Tilley e Lance Brown, juntamente com personalidades no ar, como o apresentador do BNN, Michael Kane, e os apresentadores da CTV 2 de Otava, Melissa Lamb e Lianne Laing, estão entre os afetados.

Segundo o sindicato, os cortes significam o fim das transmissões desportivas locais a partir de 27 de dezembro na estação CFTO da CTV, em Toronto, uma mudança que afirma já foi feita nas estações da CTV em Edmonton, Calgary e Montreal.

Em um e-mail enviado na segunda-feira, o porta-voz da Bell Media, Matthew Garrow, confirmou um relatório do sindicato de que vários funcionários foram informados na semana passada da cessação dos seus trabalhos devido a uma reorganização projetada em parte para abordar a diminuição das receitas publicitárias.

Em janeiro passado, a Bell citou fatores similares, quando confirmou que estava a eliminar um número não especificado de empregos em 24 das suas localizações em todo o Canadá.

A Bell Media é uma divisão da BCE Inc., a maior empresa de telecomunicações do Canadá. Possui 30 estações de televisão locais e 105 estações de rádio licenciadas.

Muitas empresas de Média em todo o Canadá estão a reduzir o número de trabalhadores para lidar com a crescente concorrência nos mercados publicitários.

No início deste ano, a Rogers Media decidiu reduzir a força de trabalho em quatro por cento ou 200 empregos, com o objetivo de melhorar a eficiência.

A cadeia de jornais Postmedia despediu 90 funcionários em janeiro como parte de um plano de redução dos custos em 80 milhões de dólares até meados de 2017.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER