Mundo

Boeing levanta o véu do seu novo drone que vai reabastecer aviões em pleno voo

A Phantom Works, divisão da Boeing criada para criar protótipos para aviação, revelou ao mundo a primeira imagem do seu novo avião-drone que vai poder reabastecer aviões que fazem missões em alto mar. O novo protótipo, chamado MQ-25 Stingray, destina-se a um concurso público da Marinha de Guerra Americana para este tipo de aeronave.

O protótipo da Boeing reabastecer os caças F/A-18 Super Hornet, EA-18G Growler e F-35C. A nova aeronave vai ser catapultada de porta-aviões e controlada remotamente para poder acoplar em voo aos caças da Marinha, aumentando o tempo de operação destes. O F-35C é um produto da rival Lockheed Martin, mas a Boeing vai apenas fornecer o design do MQ-25, enquanto a Lockheed vai ser responsável pela construção, se este drone ganhar o concurso público.

O MQ-25 completou recentemente uma série de testes de motor na Phantom Works, e vai estar pronto para demonstrações em convés no início de 2018, a bordo de um porta-aviões da Marinha. Dado que não será pilotado, tem sido alvo de especulação se o novo modelo também poderia ser usado em missões de espionagem.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER