Mundo

Balanço de mortos nos incêndios do Havai sobe para 53 até o momento

Balanço de mortos-milênio-mundo
Destruição na cidade de Lahaina, no Havai. Patrick T. Fallon / AFP

 

O número de mortos causados por um incêndio florestal que devastou uma cidade no Havai subiu para 53, anunciaram as autoridades locais esta quinta-feira. As equipas de resgate estão a lutar para conter as chamas e proteger as pessoas afetadas.

Os incêndios consumiram mais de 800 hectares de terra em duas ilhas do arquipélago norte-americano e forçaram a evacuação de milhares de pessoas, algumas das quais tiveram que se lançar na água para se proteger das chamas.

“Enquanto os esforços de extinção do fogo continuam, hoje foram confirmadas 17 vítimas adicionais no meio do incêndio ativo de Lahaina”, elevando o total de mortes para 53, informou, num novo balanço oficial, o Condado de Maui.

O governador do estado, Josh Green, já tinha dito anteriormente à CNN Internacional que o número de vítimas, até então 36, poderia aumentar “significativamente”.

Os incêndios começaram na madrugada de terça-feira e a rápida propagação colocou em risco casas, empresas e serviços públicos, assim como mais de 35.000 pessoas na ilha de Maui, conforme comunicado pela Agência de Gestão de Emergências do Havai.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER