Comunidade

Volta Luso 2023

volta luso - milenio stadium

 

A conferência de imprensa anual da Volta Luso Charities realizou-se no passado dia 1 de junho e como habitual, no edifício da Luso Canadian Charitable Society (LCCS), em Mississauga. A comunicação social presente foi recebida pelo presidente da LCCS, Jack Prazeres e alguns membros da direção. Também foi notada a presença de alguns utentes que, por razões óbvias, estavam acompanhados pelos seus familiares.

Durante a apresentação do programa da Luso Volta Presented by LiUNA 183, a realizar-se no dia 16 de julho, foi confirmado que, como no ano passado, quem quiser participar tem duas localizações à escolha: em Mississauga no Centro Cultural Português de Mississauga e em Hamilton no Willow Cove Pavillion, no Confederation Park.
Jack Prazeres salientou a importância da angariação de fundos que, como é de conhecimento comum, serão usados no apoio aos utentes e familiares desta instituição. Este ano, para além das caminhadas, da volta de bicicletas e motas também haverá uma equipa de voluntários no edifício da LCCS de Mississauga, a receber donativos via telefone. Segundo Jack Prazeres a esperança é bater o recorde dos 401,000.00 dólares angariados na Volta Luso do ano passado: “Vamos ver se este ano vamos fazer qualquer coisa acima disso, contudo se não for acima é um sucesso na mesma, mas se conseguíssemos chegar aos 500,000.00 era muito bom! Ficamos contentes com 402 mil ou 401mil… ficamos só um pouco tristes se forem os 400 mil e não ultrapassarmos a meta do ano passado.”

 

volta luso - milenio stadium

 

Jack Prazeres aproveitou a presença da comunicação social para falar um pouco da realidade dos utentes e deixar uma mensagem à comunidade e empresários, dizendo que apesar de não gostar de insistir, considera que “é o nosso dever apoiar as instituições de caridade que realmente ajudam aqueles não têm condições para viver uma vida normal, neste caso, em que os pais não têm apoios suficientes, até ao dia de hoje, dos nossos governos provinciais, infelizmente, para poderem tomar conta dos filhos com dignidade. Temos casos muito sérios em que os pais já têm 70 e 80 anos e continuam a tomar conta dos filhos, que já estão na casa dos 40, 50 e num caso até já tem 60 anos e custa-lhes muito tomar conta dos filhos, mas não têm onde os pôr! Eles estão todos numa lista de espera, mas só sobem na lista quando os pais morrerem e quando um dos pais morre, infelizmente os filhos são enfiados no primeiro quarto disponível sem qualquer consideração. Eles podem ir para Barrie, Oshawa, Hamilton, etc. ficando separados do pai ou da mãe, com quem viveram a vida toda… é triste! Nós temos falado com o governo e eles têm tentado o seu melhor, pois os problemas não podem ser resolvidos num dia e, entretanto, nós vamos ajudar o máximo possível. Então, o meu apelo é para que os empresários e pessoas da nossa comunidade que possam ajudar, que façam um donativo no dia 16 de julho. Pode ser por telefone ou a participar numa das atividades. Venham e ajudem a Luso… todos os cêntimos ajudam e são bem usados!”.
Os participantes terão que se registar a partir das 8 da manhã para a volta de bicicleta dos 40 e 80 km; para a caminhada e para a volta de bicicleta dos 12 km a partir das 10 da manhã. Para donativos por telefone, ligue para 416 761-9761.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER